Mais de 12 mil adolescentes de 12 a 17 anos já vacinados em Friburgo

Primeira dose da Pfizer foi aplicada em 12.201 jovens desta faixa etária entre a última sexta e esta terça
quarta-feira, 15 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Mais de 12 mil adolescentes de 12 a 17 anos já vacinados em Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou nesta quarta-feira, 15, um balanço da aplicação da primeira dose da vacina contra o Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos - faixa etária contemplada entre a última sexta e esta terça-feira, 14.

No total, 12.201 menores destas idades receberam a primeira dose, da Pfizer. Confira a quantidade de jovens vacinados por idade:

17 anos - 2.229

16 anos - 1.985

15 anos - 2.135

14 anos - 2.119

13 anos - 1.828

12 anos - 1.905

Em comparação com os outros dois grandes municípios da Região Serrana, Petrópolis e Teresópolis, Nova Friburgo foi, segundo a prefeitura, a primeira cidade a completar a vacinar adolescentes com 12 anos ou mais.

Para a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, chegar a esta etapa foi um marco. ‘’Estamos muito felizes em ter alcançado a primeira dose em uma faixa etária que circula nas ruas, e principalmente, aumentar o número de vacinados em nosso município. Quero agradecer também a todos os profissionais de saúde que têm trabalhado incansavelmente durante a nossa campanha de vacinação’’, disse ela.

Segunda dose

A Secretaria Municipal de Saúde  dá sequência nesta quarta-feira, 15, à campanha de vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer para quem está com as doses agendadas até este dia e da Coronavac para quem tem 22 anos e está com a vacina marcada para o dia 15.

Já na quinta-feira, 16, a segunda aplicação da Coronavac será realizada nos jovens com 21 anos que estão agendados para este dia.

Em relação à Astrazeneca, a secretaria  está aguardando o envio de uma nova remessa desse imunizante para atualizar o calendário.

A vacinação acontece nesta quarta e quinta,  das 9h às 15h, nos ginásios esportivos João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira, e Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino; na quadra da Imperatriz de Olaria; no posto de sáude de São Geraldo e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia, além das unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Olaria 1, 2 e 3, Nova Suíça, Amparo, Riograndina, Mury, Vargem Alta, Varginha, Lumiar e São Pedro da Serra, das 9h às 13h.    

Também haverá a vacinação de segunda dose na sexta-feira, 17, somente na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), para os adultos de 18 a 20 anos, que tomaram a Coronavac no Dia D de vacinação, realizado no mês passado. 

Repescagem

Ainda na sexta-feira, 17, será realizada uma repescagem de primeira dose para todos os adultos com mais de 18 anos que ainda não receberam o imunizante contra a Covid-19. Essa ação especial acontecerá das 9h às 15h na Imperatriz de Olaria; nos ginásios do Cordoeira e Conselheiro Paulino e no posto de saúde de São Geraldo, e das 9h às 13h nas ESFs de Lumiar, Mury, Campo do Coelho, Salinas e Amparo.

LEIA MAIS

Taxa média de ocupação nos leitos de UTI nos hospitais locais foi de 13,30% nesta quinta

Medida vai atender aproximadamente 326 mil alunas da rede estadual de ensino

Taxa de ocupação de leitos de UTI nos hospitais da cidade estava em 20% nesta quarta

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra