Lutador friburguense conquista duas medalhas no Sul-Brasileiro de jiu-jítsu

Kleiton Teixeira foi campeão no evento sem kimono e ficou em segundo lugar na categoria com kimono
terça-feira, 04 de fevereiro de 2020
por Thiago Lima*
Lutador friburguense conquista duas medalhas no Sul-Brasileiro de jiu-jítsu

O lutador friburguense de jiu-jitsu Kleiton Teixeira, de 31 anos, participou no último fim de semana do campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, no município catarinense de São José, na Grande Florianópolis, e teve um ótimo resultado. Ele trouxe na bagagem duas medalhas, uma de primeiro lugar na categoria sem kimono e outra de segundo lugar na categoria com kimono. 

Kleiton relatou seu cotidiano e as dificuldades que passa para participar dos campeonatos. “Eu vim de ônibus para esse campeonato, saindo quinta-feira à noite do Rio e indo para São Paulo, esperar o ônibus para Florianópolis que saía na sexta-feira à noite”, relatou o lutador. 

Sobre a disputa, Kleiton disse que a final da luta com kimono foi decidida em detalhes com questões de estratégia, mesmo assim, gostou do seu próprio rendimento e resultado. “Fui para dentro da luta o tempo todo e não fiquei amarrando o jogo. Agora é voltar, corrigir, treinar e voltar ainda mais forte para a próxima luta, no dia 16. Na semifinal consegui impor meu jogo, finalizando a luta com um estrangulamento de lapela”, complementou o lutador, feliz com seu desempenho. 

No próximo dia 16, o friburguense vai competir o aberto da FJJRio, a principal confederação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, que será realizado no Clube Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio.  

* Estagiário sob a supervisão de Henrique Amorim

LEIA MAIS

Sem novo compromisso marcado, o friburguense, número 1 do ranking da categoria, elege Dominick Cruz como alvo na organização

Atleta de Nova Friburgo não poupou críticas aos elaboradores de rankings do UFC

Apesar de ter dominado duelo, atleta friburguense não teve o braço erguido ao final do combate

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC