O lutador friburguense de jiu-jitsu Kleiton Teixeira, de 31 anos, participou no último fim de semana do campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu, no município catarinense de São José, na Grande Florianópolis, e teve um ótimo resultado. Ele trouxe na bagagem duas medalhas, uma de primeiro lugar na categoria sem kimono e outra de segundo lugar na categoria com kimono.
Kleiton relatou seu cotidiano e as dificuldades que passa para participar dos campeonatos. “Eu vim de ônibus para esse campeonato, saindo quinta-feira à noite do Rio e indo para São Paulo, esperar o ônibus para Florianópolis que saía na sexta-feira à noite”, relatou o lutador.
Sobre a disputa, Kleiton disse que a final da luta com kimono foi decidida em detalhes com questões de estratégia, mesmo assim, gostou do seu próprio rendimento e resultado. “Fui para dentro da luta o tempo todo e não fiquei amarrando o jogo. Agora é voltar, corrigir, treinar e voltar ainda mais forte para a próxima luta, no dia 16. Na semifinal consegui impor meu jogo, finalizando a luta com um estrangulamento de lapela”, complementou o lutador, feliz com seu desempenho.
No próximo dia 16, o friburguense vai competir o aberto da FJJRio, a principal confederação de Jiu-Jitsu do Rio de Janeiro, que será realizado no Clube Municipal, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
* Estagiário sob a supervisão de Henrique Amorim
Deixe o seu comentário