Lixo colocado fora do horário no Cascatinha

Para uma sociedade viver em harmonia é necessário ter bom senso
sexta-feira, 29 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Leitores via WhatsApp)
(Fotos: Leitores via WhatsApp)

Diversos leitores enviaram mensagens para a redação de A VOZ DA SERRA nesta sexta-feira, 29, denunciando alguns moradores do bairro Cascatinha que insistem em descartar lixo fora do horário de coleta nas lixeiras localizadas na Escola Municipal Amâncio Azevedo.

Um dos leitores que fez a denúncia observou que “para uma sociedade viver em harmonia é necessário ter bom senso e, entre as obrigações dos moradores, também estão acondicionar o lixo em embalagens adequadas e respeitar o horário das coletas, evitando a exposição de resíduos na rua, que acabam sendo, em algumas vezes, espalhados por animais e até mesmo por populares.” 

Quando os resíduos ficam muito tempo expostos, ao relento, acabam criando vetores de doenças (como moscas), podem entupir galerias caso sejam levados pela chuva, resultam em cheiro ruim e chorume (líquido formado a partir da decomposição do lixo) e são revirados por animais de rua. “Fora o aspecto visual, que não é nada convidativo”, disse outro leitor. 

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: