Denúncia: lixo no Parque Municipal Juarez Frotté

“Eu adoro frequentar o parque. No entanto, tenho testemunhado um cenário preocupante”
sexta-feira, 10 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
Denúncia: lixo no Parque Municipal Juarez Frotté

A VOZ DA SERRA recebeu, na última semana, denúncias sobre o estado deplorável do Parque Municipal Juarez Frotté, no bairro Cascatinha, e em outras cachoeiras próximas. “Venho pedir encarecidamente a vocês para compartilharem algumas fotos, pois tenho enfrentado dificuldades ao tentar fazer denúncias sobre a situação preocupante do Parque Municipal Juarez Frotté. Infelizmente, nada tem sido feito para mudar essa realidade”, relatou a leitora Vanessa. 

De acordo com a denúncia, o lugar, que atrai turistas por suas belezas naturais, está sendo negligenciado. “Eu adoro frequentar o parque, especialmente a área próxima à linda cachoeira que está localizada um pouco acima do parque municipal. No entanto, tenho testemunhado um cenário preocupante: lixo acumulado e práticas prejudiciais à natureza. É desolador ver um lugar tão belo sendo negligenciado dessa forma”, esclarece, complementando que “é crucial que as autoridades tomem conhecimento dessa situação e que medidas de fiscalização sejam intensificadas.” 

O que diz a prefeitura 

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber se existe alguma previsão de limpeza no local. Em nota, a prefeitura informou que “o Parque Municipal Juarez Frotté conta com limpeza periódica, no entanto, já consta no cronograma para receber os serviços mais detalhados de limpeza e capina. A ação deve ser promovida na próxima semana, em parceria que envolve a Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.” 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Inteligência Emocional (Método EVO)

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: