Limpa Rio: Governo do Estado inclui Rio Bengalas após matéria de AVS

Trabalhos de limpeza foram iniciados nesta quarta-feira, 11
sexta-feira, 13 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Frame vídeo: Instagram/Johnny Maycon)
(Frame vídeo: Instagram/Johnny Maycon)

Após denúncia de A VOZ DA SERRA que Nova Friburgo não tinha sido contemplada com o Programa Limpa Rio do Governo do Estado (LEIA AQUI), prefeito anuncia que o Rio Bengalas foi incluído no programa de dragagem e desassoreamento. 

De acordo com informações publicadas pelo prefeito Johnny Maycon nas redes sociais, foi anunciado o tão aguardado serviço de dragagem e desassoreamento do Rio Bengalas, que foi iniciado nesta quarta-feira, 11, através da parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Limpa Rio. O trabalho será executado no trecho entre Conselheiro Paulino e Duas Pedras, que é a parte mais crítica do Rio Bengalas. 

A ação tem como objetivo evitar o transbordamento do rio durante as fortes chuvas, especialmente no período de verão que se aproxima. 

Por conta do feriado prolongado e do Dia da Construção Civil, celebrado na próxima segunda-feira, 16, os trabalhos serão interrompidos nos próximos dias e retomados a todo vapor na terça, 17.

"”Quero aproveitar o momento para agradecer ao governador Cláudio Castro por todos os investimentos e o suporte oferecidos à nossa cidade. Também expresso nossa gratidão ao vice-governador e secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, pelo carinho e atenção dedicados a Nova Friburgo. Agradecemos também ao presidente do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), Philipe Campello e a Carlos Ramos, responsável pelo Programa Limpa Rio, pela atenção dispensada a essa importante demanda", esclareceu o prefeito. 

Foto da galeria
(Foto: Henrique Pinheiro)
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: