Liberados pequenos estabelecimentos de venda de alimentos e bebidas no estado

Decreto de Witzel flexibiliza restrições e permite que pequenos produtores rurais mantenham atividades
quinta-feira, 26 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Lojas de comveniência estão liberadas (Reprodução da web)
Lojas de comveniência estão liberadas (Reprodução da web)

O governo do Estado do Rio publicou nesta quarta-feira, 25, no Diário Oficial, o decreto 46.989/2020, que autoriza o funcionamento de  durante a pandemia do novo coronavírus. A medida beneficia produtores rurais e tem o intuito de minorar o impacto das restrições impostas à população.

O secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, está acompanhando de perto a situação da produção rural fluminense. Em parceria com a Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Queiroz estuda ainda medidas que tragam soluções para as produções internas.

“Vivemos uma situação atípica e excepcional que demanda de todos os envolvidos a busca por soluções para reduzir os impactos junto à população. Estou trabalhando com o governador Witzel e com o secretário Lucas Tristão diariamente para trazer boas notícias aos pequenos produtores e seus familiares”,  disse o secretário.

Confira a lista de estabelecimentos que poderão funcionar: loja de conveniência, mercados de pequeno porte, açougues, aviários, padarias, lanchonetes, hortifrutis e demais estabelecimentos congêneres, que se destinam à venda de alimentos, bebidas, materiaisl de limpeza e higiene pessoal. exclusivamente para entrega e retirada no próprio estabelecimento.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra