Liberado recurso federal para conclusão de obra em Amparo

Verba será aplicada na construção de um muro do tipo gabião e cortina atirantada
sábado, 27 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O buraco no Loteamento Tiradentes (Foto: Henrique Pinheiro)
O buraco no Loteamento Tiradentes (Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou nesta sexta-feira, 26, que o Governo Federal vai liberar através da Secretaria de Defesa Civil, R$ 416 mil para as obras de reconstrução no distrito de Amparo, que foi fortemente atingido por temporal em dezembro de 2019. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 1º.

A obra de reconstrução será realizada pelo Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, “S2ID”, um programa do Governo Federal para situações de emergência ou estado de calamidade pública. As intervenções foram definidas pela Defesa Civil Municipal, que apresentou a proposta ao Governo Federal para a arrecadação da verba.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, após estudos técnicos e projetos de execução, a verba federal será destinada para a construção de um muro do tipo gabião e uma cortina atirantada, com extensão aproximada de 20 metros, para conter a encosta na Rua Jerônimo de Castro, entre os números 6 e 10, no Loteamento Tiradentes. Os recursos devem ser depositados nos próximos dias. 

 

LEIA MAIS

Trânsito da Avenida Julius Arp ficou 2 meses desviado para a Alameda Barão de Nova Friburgo

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Setor é contemplado por serviços específicos para suas demandas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obra