Leitos de CTI/Covid ocupados: bandeira passa de amarela a laranja em Friburgo

Cidade registra mais 2 óbitos, total de casos chega a 557, mas há, por outro lado, 1.010 já descartados
quinta-feira, 02 de julho de 2020
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
A taxa de ocupação desta quinta indica bandeira laranja (Divulgação)
A taxa de ocupação desta quinta indica bandeira laranja (Divulgação)

A atualização dos dados oficiais de coronavírus em Nova Friburgo traz novidades importantes às vésperas do início da flexibilização das restrições no comércio por conta da pandemia. Segundo o boletim divulgado pela prefeitura na noite desta quinta-feira, 2, em 24 horas a taxa de ocupação de leitos de Covid em UTIs públicas e privadas subiu de 58%  para 61,3%. Na prática, isto significa que a cidade passou de bandeira amarela para laranja, o que restringe um pouco mais as regras para segmentos como bares e restaurantes abrirem as portas, em horário reduzido, já nesta sexta-feira, 3, de acordo com os decretos 625/2020 (leia a íntegra aqui) e 626/2020 (leia a íntegra aqui).

Na bandeira laranja, esse tipo de estabelecimentos comerciais só pode abrir com 50% da lotação total, além de distanciamento mínimo de  1,5 metro entre as mesas e medidas sanitárias.

Entenda aqui o sistema das bandeiras

De acordo com o boletim, subiu de 37 para 39 o número de óbitos causados por Covid. O total de casos confirmados da doença chega agora a 557, mas há, por outro lado, 1.010 casos descartados. Existem ainda 57 casos suspeitos, sendo 41 pessoas em isolamento domiciliar e 11 hospitalizadas. Há também cinco óbitos sendo investigados.

A distribuição dos leitos está assim:

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra