A equipe do governo de Johnny Maycon passou por mais mudanças nesta segunda-feira, 13. O atual secretário de Assistência Social, Direito Humanos, Trabalho e Politicas Públicas para a Juventude, Marcinho Alves, agora vai acumular o cargo de secretário de Governo. Marcinho, como é mais conhecido Marcio José Corrêa Alves - substitui assim o também secretário Pierre de Moraes, que acumulava a pasta com a Secretaria de Casa Civil e agora ficará exclusivamente à frente da Casa Civil.
A outra mudança aconteceu na Secretaria de Agricultura. Ocimar Teixeira passa a ocupar a pasta. Sua indicação foi feita por associações, sindicatos e cooperativas de agricultores locais.
Quem são
Vereador licenciado, Marcinho fez parte do chamado G5, grupo de vereadores que, no governo passado, fez forte oposição à gestão de Renato Bravo. Desse grupo, além de Marcinho, faziam parte o hoje prefeito Johnny Maycon, o atual presidente da Câmara, Wellington Moreira, Pierre e Zezinho do Caminhão. Juntos eles denunciaram diversas supostas irregularidades na saúde, no transporte público, na educação e em outros setores da administração pública de Nova Friburgo.
Já Ocimar Teixeira tem forte ligação com o setor da agricultura, além de vasta experiência. Ele é técnico agrícola e administrador de empresas, funcionário concursado da Emater há 12 anos e já foi técnico da Secretaria Municipal de Agricultura entre 2007 e 2009. Na administração municipal, também já ocupou os cargos de secretário de Conselheiro Paulino em 2003 e 2004. Além disso, integra o movimento de associações rurais de Nova Friburgo há 33 anos e é um dos fundadores da Associação Rural de Janela das Andorinhas e integrante do Conselho Municipal de Agricultura.
Agricultor e filho de agricultores, o novo secretário já tem sua meta de trabalho definida, segundo informou a prefeitura através de nota. “Queremos fortalecer a atividade rural em Nova Friburgo. Apoiar os agricultores que estão mais avançados para que alcancem outros patamares mas sem esquecer daqueles que ainda estão caminhando. Queremos estimular as compras governamentais e reforçar as políticas de formalização dos agricultores. Valorizar o trabalho com as associações e organizações rurais, com olhar também para o lado ambiental. A ideia é trabalhar e trazer as parcerias para que possamos avançar em conjunto, sempre com a visão social pois a zona rural tem muita produção mas também tem os moradores que precisam ser incluídos nos programas municipais.”, disse o secretário.
Deixe o seu comentário