Johnny Maycon mexe em duas secretarias, entre elas a de Governo

Marcinho Alves passa a responder por pasta que Pierre acumulava com a Casa Civil; já Ocimar Teixeira comandará Agricultura
terça-feira, 14 de setembro de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Marcinho ao lado de Johnny, em sessão da legislatura passada: mesa ocupada pela tropa de choque de oposição ao governo Renato Bravo (Arquivo AVS/ janeiro 2020)
Marcinho ao lado de Johnny, em sessão da legislatura passada: mesa ocupada pela tropa de choque de oposição ao governo Renato Bravo (Arquivo AVS/ janeiro 2020)

A equipe do governo de Johnny Maycon passou por mais mudanças nesta segunda-feira, 13. O atual secretário de Assistência Social, Direito Humanos, Trabalho e Politicas Públicas para a Juventude, Marcinho Alves, agora vai acumular o cargo de secretário de Governo. Marcinho, como é mais conhecido Marcio José Corrêa Alves - substitui assim o também secretário Pierre de Moraes, que acumulava a pasta com a Secretaria de Casa Civil e agora ficará exclusivamente à frente da Casa Civil.

A outra mudança aconteceu na Secretaria de Agricultura. Ocimar Teixeira passa a ocupar a pasta. Sua indicação foi feita por associações, sindicatos e cooperativas de agricultores locais.

Quem são 

Vereador licenciado, Marcinho fez parte do chamado G5, grupo de vereadores que, no governo passado, fez forte oposição à gestão de Renato Bravo. Desse grupo, além de Marcinho, faziam parte o hoje prefeito Johnny Maycon, o atual presidente da Câmara, Wellington Moreira,  Pierre e Zezinho do Caminhão. Juntos eles denunciaram diversas supostas irregularidades na saúde, no transporte público, na educação e em outros setores da administração pública de Nova Friburgo.

Já Ocimar Teixeira tem forte ligação com o setor da agricultura, além de vasta experiência. Ele é técnico agrícola e administrador de empresas, funcionário concursado da Emater há 12 anos e já foi técnico da Secretaria Municipal de Agricultura entre 2007 e 2009. Na administração municipal, também já ocupou os cargos de secretário de Conselheiro Paulino em 2003 e 2004. Além disso,  integra o movimento de associações rurais de Nova Friburgo há 33 anos e é um dos fundadores da Associação Rural de Janela das Andorinhas e integrante do Conselho Municipal de Agricultura.

Agricultor e filho de agricultores, o novo secretário já tem sua meta de trabalho definida, segundo informou a prefeitura através de nota. “Queremos fortalecer a atividade rural em Nova Friburgo. Apoiar os agricultores que estão mais avançados para que alcancem outros patamares mas sem esquecer daqueles que ainda estão caminhando. Queremos estimular as compras governamentais e reforçar as políticas de formalização dos agricultores. Valorizar o trabalho com as associações e organizações rurais, com olhar também para o lado ambiental. A ideia é trabalhar e trazer as parcerias para que possamos avançar em conjunto, sempre com a visão social pois a zona rural tem muita produção mas também tem os moradores que precisam ser incluídos nos programas municipais.”, disse o secretário.

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo