A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) iniciou nesta quarta-feira, 21, a série de encontros com os 16 candidatos a prefeito de Nova Friburgo. Transmitido ao vivo pelo canal da entidade no Youtube, os candidatos Johnny Maycon (Republicanos) e Silvia Faltz (PT), após sorteio, foram os primeiros a participar. Pela manhã, Johnny falou de suas principais propostas por 20 minutos. Num segundo momento, respondeu perguntas elaboradas pela Acianf, pelos participantes que assistiam a transmissão e de A VOZ DA SERRA, único veículo de imprensa a participar.
Indagado sobre a Feira de Olaria, que ocorre às quintas-feiras e domingos, Maycon (foto) prometeu que terá um diálogo com moradores do bairro e com os feirantes para elaborar um projeto que contemple a todos os envolvidos. “É preciso ter um diálogo permanente com os feirantes e as pessoas que moram ali em volta. Nesse momento não sabemos se o Executivo atual vai transformar o espaço da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, em Olaria, em um novo local para os feirantes. Após esse diálogo, nossa gestão vai apresentar uma proposta, um projeto inovador para garantir toda a estrutura para os feirantes, para que não precisem chegar de madrugada para a montagem de barracas. Terá toda uma infraestrutura para garantir as vendas com qualidade, com banheiros e em dias de chuva, não haja impacto nas atividades”, disse.
Em resposta a pergunta de A VOZ DA SERRA, o candidato do Republicanos elencou o que considerou ter sido os pontos fortes do seu mandato como vereador. “Após três décadas, tive como grande legado a reformulação da Lei Orgânica Municipal, que tive a honra de presidir em discussão com a sociedade. Um outro marco foi a CPI da Saúde que presidi, em que posso afirmar que mais cedo ou mais tarde teremos desdobramentos em que apuramos superfaturamento superior a R$ 1 milhão e mostramos o caminho da corrupção através da prestação do serviço de alimentação no Hospital Raul Sertã. Posso ilustrar um dos projetos de transparência pública, hoje o cidadão friburguense pode acessar o site da Câmara e visualizar a lista de presença nas sessões, pode ter acesso a ata das reuniões. Tivemos o projeto que garante o embarque e desembarque de pessoas com necessidades especiais em qualquer local e horário fora do ponto de ônibus. E outra grande marca é que, através das nossas denúncias, conseguimos gerar uma economia ao município superior a R$ 5 milhões, o que mostra como a gestão municipal sempre esteve afundada no lamaçal da corrupção”, finalizou o candidato.
Já à tarde, a candidata Silvia Faltz (foto) também falou de suas principais propostas por 20 minutos e num segundo momento, respondeu perguntas elaboradas pela Acianf, pelos participantes que assistiam a transmissão e de A VOZ DA SERRA. Foram abordados com ela temas relacionados a sustentabilidade, como a tentativa de estimular o uso de bicicletas no município. “Esse tipo de transporte é muito importante, inclusive para mobilidade urbana, Há reclamações da população, com toda a razão, sobre a ciclovia que foi criada em Nova Friburgo. Acho que será preciso um estudo, conversar com quem anda de bicicleta para podermos ampliar a ciclovia, melhorar as condições para quem usa esse transporte alternativo, construir espaços para que essas bicicletas sejam guardadas, com estacionamentos nos bairros”, relatou.
Em resposta ao questionamento de A VOZ DA SERRA, Faltz relatou o que pode ajudá-la e o que a credencia a ser prefeita de Nova Friburgo. “A participação da mulher na política precisa ser ampliada e eu tenho a capacidade de estar à frente da prefeitura, de buscar soluções junto à população de Nova Friburgo e de resolver todos esse problemas que a gente passa cotidianamente em nossa cidade. Quando a população reclama, ela tem toda a razão; pois não tem o básico e precisa ter segurança, emprego e a possibilidade de viver bem em Nova Friburgo. Quem nasceu e morou a vida toda aqui, acompanhou todo o processo de evolução da cidade. Mas quem escolheu Nova Friburgo para morar, é porque gostou do povo, do tratamento recebido, mas também quer atenção. E é isso que a gente vai buscar, dar atenção a todos. Eu tenho condições de ouvir, participar e dar ao povo a necessidade dele participar junto comigo, para trazermos juntos soluções para Nova Friburgo”, finalizou Silvia Faltz.
Programação completa
Quarta-feira, 21
9h30 - Jhonny Maycon (Republicanos)
14h30 - Silvia Faltz(PT)
Quinta-feira, 22
9h30 - Juvenal Condack (PSD)
14h30 - Cacau Rezende (PV)
Sexta-feira, 23
9h30 - Renato Bravo (Progressistas)
14h30 - Lucidarlen Novaes (PMB)
Segunda-feira, 26
9h30 - Wanderson Nogueira (PDT)
14h30 – Delegada Danielle Bessa (PSL)
Terça-feira, 27
9h30 - Hugo Moreno(PSTU)
14h30 – André Montechiari (PRTB)
Quarta-feira, 28
9h30 - Sérgio Louback (PSC)
14h30 – Alexandre Cruz (Cidadania)
Quinta-feira, 29
9h30 – Cláudio Damião (Psol)
14h30 - Dr. Arthur (Avante)
Sexta-feira, 30
9h30 - Dr. Luís Fernando (Pros)
14h30 - Mariozam da Rádio (PTC)
Deixe o seu comentário