Johnny Maicon e Silvia Faltz abrem sabatina da Acianf com candidatos

Eles responderam a perguntas da entidade, de eleitores e também de A VOZ DA SERRA; nesta quinta tem Juvenal Condack e Cacau Rezende
quinta-feira, 22 de outubro de 2020
por Guilherme Alt e Thiago Lima (redacao@avozdaserra.com.br)
Johnny Maicon e Silvia Faltz abrem sabatina da Acianf com candidatos

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) iniciou nesta quarta-feira, 21, a série de encontros com os 16 candidatos a prefeito de Nova Friburgo. Transmitido ao vivo pelo canal da entidade no Youtube, os candidatos Johnny Maycon (Republicanos) e Silvia Faltz (PT), após sorteio, foram os primeiros a participar.     Pela manhã, Johnny falou de suas principais propostas por 20 minutos. Num segundo momento, respondeu perguntas elaboradas pela Acianf, pelos participantes que assistiam a transmissão e de A VOZ DA SERRA, único veículo de imprensa a participar.

Indagado sobre a Feira de Olaria, que ocorre às quintas-feiras e domingos,  Maycon (foto) prometeu que terá um diálogo com moradores do bairro e com os feirantes para elaborar um projeto que contemple a todos os envolvidos. “É preciso ter um diálogo permanente com os feirantes e as pessoas que moram ali em volta. Nesse momento não sabemos se o Executivo atual vai transformar o espaço da Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana, em Olaria, em um novo local para os feirantes. Após esse diálogo, nossa gestão vai apresentar uma proposta, um projeto inovador para garantir toda a estrutura para os feirantes, para que não precisem chegar de madrugada para a montagem de barracas. Terá toda uma infraestrutura para garantir as vendas com qualidade, com banheiros e em dias de chuva, não haja impacto nas atividades”, disse.

Em resposta a pergunta de A VOZ DA SERRA, o candidato do Republicanos elencou o que considerou ter sido os pontos fortes do seu mandato como vereador. “Após três décadas, tive como grande legado a reformulação da Lei Orgânica Municipal, que tive a honra de presidir em discussão com a sociedade. Um outro marco foi a CPI da Saúde que presidi, em que posso afirmar que mais cedo ou mais tarde teremos desdobramentos em que apuramos superfaturamento superior a R$ 1 milhão e mostramos o caminho da corrupção através da prestação do serviço de alimentação no Hospital Raul Sertã. Posso ilustrar um dos projetos de transparência pública, hoje o cidadão friburguense pode acessar o site da Câmara e visualizar a lista de presença nas sessões, pode ter acesso a ata das reuniões. Tivemos o projeto que garante o embarque e desembarque de pessoas com necessidades especiais em qualquer local e horário fora do ponto de ônibus. E outra grande marca é que, através das nossas denúncias, conseguimos gerar uma economia ao município superior a R$ 5 milhões, o que mostra como a gestão municipal sempre esteve afundada no lamaçal da corrupção”, finalizou o candidato.

Já à tarde, a candidata Silvia Faltz  (foto) também falou de suas principais propostas por 20 minutos e num segundo momento, respondeu perguntas elaboradas pela Acianf, pelos participantes que assistiam a transmissão e de A VOZ DA SERRA. Foram abordados com ela temas relacionados a sustentabilidade, como a tentativa de estimular o uso de bicicletas no município. “Esse tipo de transporte é muito importante, inclusive para mobilidade urbana, Há reclamações da população, com toda a razão, sobre a ciclovia que foi criada em Nova Friburgo. Acho que será preciso um estudo, conversar com quem anda de bicicleta para podermos ampliar a ciclovia, melhorar as condições para quem usa esse transporte alternativo, construir espaços para que essas bicicletas sejam guardadas, com estacionamentos nos bairros”, relatou. 

Em resposta ao questionamento de A VOZ DA SERRA, Faltz relatou o que pode ajudá-la e o que a credencia a ser prefeita de Nova Friburgo. “A participação da mulher na política precisa ser ampliada e eu tenho a capacidade de estar à frente da prefeitura, de buscar soluções junto à população de Nova Friburgo e de resolver todos esse problemas que a gente passa cotidianamente em nossa cidade. Quando a população reclama, ela tem toda a razão; pois não tem o básico e precisa ter segurança, emprego e a possibilidade de viver bem em Nova Friburgo. Quem nasceu e morou a vida toda aqui, acompanhou todo o processo de evolução da cidade. Mas quem escolheu Nova Friburgo para morar, é porque gostou do povo, do tratamento recebido, mas também quer atenção. E é isso que a gente vai buscar, dar atenção a todos. Eu tenho condições de ouvir, participar e dar ao povo a necessidade dele participar junto comigo, para trazermos juntos soluções para Nova Friburgo”, finalizou Silvia Faltz.  

 

Programação completa

 

Quarta-feira, 21

9h30 - Jhonny Maycon (Republicanos)

14h30 - Silvia Faltz(PT)

 

Quinta-feira, 22

9h30 - Juvenal Condack (PSD)

14h30 - Cacau Rezende (PV)

 

Sexta-feira, 23

9h30 - Renato Bravo (Progressistas)

14h30 - Lucidarlen Novaes (PMB)

 

Segunda-feira, 26 

9h30 - Wanderson Nogueira (PDT)

14h30 – Delegada Danielle Bessa (PSL)

 

Terça-feira, 27

9h30 - Hugo Moreno(PSTU)

14h30 – André Montechiari (PRTB)

 

Quarta-feira, 28

9h30 - Sérgio Louback (PSC)

14h30 – Alexandre Cruz (Cidadania)

 

Quinta-feira, 29

9h30 – Cláudio Damião (Psol)

14h30 - Dr. Arthur (Avante)

 

Sexta-feira, 30

9h30 - Dr. Luís Fernando (Pros)

14h30 - Mariozam da Rádio (PTC)

LEIA MAIS

Justiça Eleitoral recebe quase 11 mil denúncias pelo aplicativo

Manifestação política de grupos conservadores ocorreu em meio às comemorações dos 200 anos da Independência

Entre os resultados destacados constam informações básicas, além de detalhes sobre o uso correto da urna

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: eleições