Leitores do jornal em Nova Friburgo denunciaram à nossa redação dificuldades para acessar o aplicativo e também o site do banco Bradesco durante esta quinta, 20, o que impossibilitou a realização de pagamentos, justamente em data limite de vencimentos de impostos, como os de autônomos e microempreendedores individuais (MEIs). A instabilidade no sistema foi observada durante toda a manhã e parte da tarde gerando inúmeras reclamações ao banco.
No dia 20 de cada mês também costuma haver maior movimentação financeira e de serviços bancários devido ao adiantamento salarial praticado por muitas empresas. Segundo a plataforma Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online no Brasil, houve um aumento na incidência de reclamações sobre o funcionamento do app do Bradesco a partir das 8h14 desta quinta. O pico de reclamações foi registrado às 9h29, com 1.183 queixas de usuários. Às 11h49, o número de reclamações havia caído para 398.
Por volta das 15h, o Bradesco informou ao portal de notícias Metrópoles que o funcionamento do app para pessoas jurídicas já estava normalizado e que foram observadas oscilações pontuais. Na rede social X (ex-Twitter), no entanto, clientes do banco denunciaram que as oscilações continuavam após às 15h. (Com informações dos portais Metrópoles e Isto é Dinheiro)
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