Inscrições para cursos gratuitos do Cevest vão até sexta

Ao todo, são mais de 400 vagas disponíveis paracapacitação em moda e arte
segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Inscrições para cursos gratuitos do Cevest vão até sexta

Continuam abertas até esta sexta-feira, 24, as inscrições para diversos cursos gratuitos oferecidos pelo Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário José Pereira da Costa (Cevest) de Nova Friburgo. Ao todo, serão mais de 400 vagas disponíveis para cursos de capacitação em moda e arte. Nas duas últimas décadas o Cevest já capacitou mais de 20 mil profissionais no município e região para os diversos segmentos que compõem o polo de moda íntima friburguense.

Para concorrer às vagas oferecidas para os cursos que terão início a partir de ‪10 de fevereiro, as inscrições deverão ser feitas somente no site https://cevest.pmnf.rj.gov.br/. Os interessados que não conseguindo se inscrever, poderão se dirigir à sede do Cevest, que fica na Avenida Alberto Braune, 223 – 3º andar (antiga Rodoviária Leopoldina), ao lado da prefeitura. Para quem já tiver cadastro no sistema de pré-matrículas on-line, que conta atualmente com mais de 2.200 inscritos, a orientação é acessar o sistema e atualizar seus dados, incluindo a escolha dos cursos que deseja fazer em 2020.

Os critérios gerais para priorização na alocação das vagas são: pessoas beneficiárias do programa Bolsa Família; estar cadastrado em algum programa de assistência social; ser portador de necessidades especiais; estar desempregado; e ter filhos.

Os cursos

Para os já tradicionais cursos do Cevest, serão oferecidas 270 vagas para as novas turmas que se iniciarão em fevereiro, assim distribuídas: Costura Plana; Corte Industrial; Costura Íntima; Corte, Costura e Modelagem; Modelagem Infantil; Controle de Qualidade para Confecções; e Modelagem Fitness. Também estão abertas 135 vagas específicas para participação nos cursos do projeto Nova Friburgo Criativa, visando capacitar artesãos com o viés da sustentabilidade. As vagas estão distribuídas para os seguintes cursos e oficinas: Produção de Bonecas; Técnicas de Papietagem; Artesanato com Aparas; Produção de Bolsas e Ecobags; Bordados; Customização e Patch Apliquê (2 turmas); Papel e Fitas; e Técnica Indiana com Cordas e Retalhos. 

 

LEIA MAIS

Mas, no acumulado de 2022, a cidade abriu mais 769 postos de trabalho, diz Caged

Constatação é de pesquisa da Fecomércio. Índice se aproxima do patamar registrado em junho

Fenômeno conhecido por "The Great Resignation" (ou a grande renúncia) ocorre em momento de alta taxa de desemprego no Brasil, aponta levantamento

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Emprego