O presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), desembargador Cláudio de Mello Tavares, esclareceu esta semana que quem não conseguiu fazer a inscrição para o concurso público do TJRJ terá uma nova oportunidade. Um novo cronograma será divulgado em breve. O processo seletivo oferece 160 vagas para unidades do TJ no Estado do Rio.
Da mesma forma, quem já se inscreveu, mas não conseguiu pagar a taxa de inscrição, terá um tempo maior para ir a uma agência bancária. O prazo inicial que terminaria nesta quarta-feira, 29, foi suspenso em função das medidas de distanciamento social adotadas por causa da pandemia do coronavírus.
Em vídeo gravado e publicado nas mídias sociais do TJRJ, o presidente do órgão disse que o concurso público será realizado no segundo semestre deste ano e recomendou aos candidatos que aproveitem esta quarentena para estudar. "Este período de isolamento permite aos candidatos estudar em casa com mais tempo, aproveitando as horas que, em tempos normais, seriam gastas indo e voltando das aulas ou do trabalho. Aproveitem para estudar", disse o desembargador Cláudio de Mello Tavares.
O concurso do Tribunal de Justiça do Rio vai oferecer 85 vagas para técnico de atividade judiciária e 75 vagas para analista judiciário. Em decorrência do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o presidente do TJRJ, determinou sua suspensão temporária.
Deixe o seu comentário