Hotel Sesc Nova Friburgo volta a funcionar

Após obras de expansão, espaço reabriu com café da manhã humanizado e parte de suas atividades liberadas
sábado, 05 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

O Hotel Sesc Nova Friburgo está funcionando desde o último dia 13 de novembro, depois de mais de sete meses fechado por conta da pandemia da Covid-19. Para garantir a segurança de hóspedes e funcionários, o estabelecimento está seguindo um protocolo que inclui diversas medidas, começando pela limitação da capacidade: apenas 80% dos 20 apartamentos estarão disponíveis. 

Ao fazer reservas pelo site www.sescrio.org.br ou pelo telefone (22) 2522-4052, o público deve levar em conta que o hotel ainda está passando por obras de expansão, que possibilitarão acréscimo no número de apartamentos de 20 para 52, fazendo saltar em 160% a capacidade do hotel. As obras de modernização e ampliação atendem ainda um pleito da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL e do Sindicato do Comércio Varejista de Nova Friburgo (Sincomércio). 

Quem se hospedar no hotel do Sesc em Nova Friburgo terá o café da manhã servido no estilo buffet humanizado, na lanchonete. Durante a escolha dos alimentos é obrigatório o uso de máscaras. Essas mudanças visam maior conforto e segurança devido a pandemia. Devido a necessidade medidas sanitárias rigorosas para evitar o contágio pelo coronavírus o funcionamento das atividades do hotel se restringe à piscina, ao salão de jogos e quadra. Sendo que, para o uso da quadra, será necessário agendamento prévio. As medidas de segurança serão sentidas pelos hóspedes já na entrada do hotel, onde passarão por aferição de temperatura e por um tapete sanitizante. O equipamento estará presente em outros espaços do estabelecimento, assim como os dispensers de álcool em gel 70%.

Nos apartamentos, mais novidades: a arrumação dos quartos e a troca do enxoval só serão realizadas mediante pedido do hóspede. Durante a estada, o frigobar ficará desabastecido, devendo o cliente consultar e solicitar os produtos na recepção. As medidas reduzem o ingresso dos funcionários nas acomodações, ainda que ganhem reforço nos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)  – além das luvas, usarão máscaras e face shields.

“Estamos seguindo todos os protocolos de segurança em nossas dependências. O uso de máscara será obrigatório nas áreas comuns e todas as atividades seguirão os protocolos de segurança e distanciamento”, reforça o gerente do Hotel Sesc Nova Friburgo, Alexandre Couto.

O Hotel Sesc Nova Friburgo está localizado a 1,5 quilômetro do centro da cidade, na Avenida Costa e Silva, 231, e ocupa uma área de 16 mil metros. Seus apartamentos têm capacidade para até quatro pessoas. O espaço conta com piscinas para adultos e crianças, teatro, sala de leitura, sauna, além de estacionamento próprio e muita área verde, com lago e chafariz. Nesse período de pandemia, alguns desses serviços não estarão disponíveis, como os espaços de recreação infantil e de modalidades esportivas, bem como as apresentações artísticas. 

 

Foto da galeria

LEIA MAIS

Dentre as atrações, musculação, hidroginástica, vôlei e gincanas

Iniciativa do Sesc reúne mensagens para fixar no mural do hotel onde ficarão os médicos em quarentena

Estabelecimento fica entre o Raul Sertã e o Hospital de Campanha

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: SESC