Hotel quer integrar relação com restaurantes e pontos turísticos da cidade

Iniciativa promete reforçar marcas do polo gastronômico, cervejeiro e industrial friburguense junto aos hóspedes
sexta-feira, 09 de outubro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Hotel quer integrar relação com restaurantes e pontos turísticos da cidade

Neste fim de semana, o Hotel Habitare, dá o pontapé em uma ação que promete reforçar marcas de produtos genuinamente friburguenses. O objetivo é apresentar aos turistas a variedade de produtos “made in Nova Friburgo”, desde geléia, mel, licores, doces diversos, cosméticos e cervejas artesanais. Os irmãos Amanda e Lucas Rezende, gestores do hotel apostam no sucesso da ideia de popularizar as marcas locais entre os visitantes. Serão diversos produtos à disposição de seus hóspedes.

“Nós valorizamos muito os produtos friburguenses. São itens de qualidade feitos aqui por gente daqui. Temos excelentes produtos feitos no nosso município, mas que precisam de uma publicidade maior. Muitos friburguenses não conhecem e não sabem que existe tanta coisa boa feita aqui. Queremos melhorar a relação dos hotéis, restaurantes e pontos turísticos. Tem muita coisa legal, tanto de serviço quanto de produtos. Nós vamos facilitar esse acesso às marcas locais para os nossos hóspedes durante este feriadão. A ideia é de  que o turista nem precise sair do hotel para poder conhecer esses produtos da terra. Todos estarão à vista e disponíveis no lobby do hotel”, disse Lucas.

Ainda segundo o gestor do hotel, serão disponibilizados para os turistas que escolherem Nova Friburgo como destino neste fim de semana prolongado diversos doces tradicionais da cidade bicentenária, além de uma marca de sorvetes e picolés genuinamente friburguensea. Os visitantes também poderão ter contato com o polo cervejeiro que é muito forte na cidade, com marcas de cerveja artesanais que tem obtido destaque por aí afora, assim como uma empresa dedicada ao turismo local.

Novas parcerias

Ainda de acordo com Lucas, o hotel está aberto para que as empresas friburguenses possam atuar em parceria. Segundo ele, o hotel está disposto a ser a ponte entre as marcas friburguenses e o turista. “Queremos essa integração com as marcas friburguenses. É valorizar todo o mercado local. Na nossa opinião, essa relação com o turista pode melhorar, inclusive para nós friburguenses. Os moradores desconhecem o  nosso próprio potencial”, observa ele, lembrando que a ideia, quem sabe, poderá ser expandida e “comprada” por demais hotéis em Nova Friburgo. 

 

LEIA MAIS

Setor de estética foi um dos mais impactados com o isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus

"Os riscos não são democráticos", diz ambientalista sobre mulheres serem mais infectadas

Artistas agora deverão tocar e até cantar com máscaras; "biombo" transparente passa a ser apenas recomendação

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo | negócios