Hemocentro de Friburgo teve 1.671 doadores nos últimos 6 meses

Isso representa cerca de 9 por dia
quarta-feira, 13 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

O Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins de Nova Friburgo recebeu 1.671 doadores entre janeiro e junho de 2022. Isso representa nove doadores por dia aproximadamente, nos últimos seis meses.

A Secretaria de Saúde e a direção do Hemocentro estão gratas pela participação desses voluntários, contudo, convocam a população para ajudar a melhorar essa média, uma vez que a capacidade da unidade permite entre 30 e 40 doações diárias. Quem deseja integrar essa corrente do bem deve ir até o hemocentro, que fica no anexo do Hospital Municipal Raul Sertã. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. 

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 69 anos (menor de idade acompanhado dos pais e primeira doação no máximo até 60 anos), pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e não ingerir alimentos gordurosos ou derivados de leite.

 

LEIA MAIS

Governo cria auxílio-transporte, alimentação e hospedagem para pacientes de radioterapia

Com prazos descumpridos, usuários reclamam de espaço improvisado "apertado e sem condições"; Prefeitura alega paralisação para ajustes e promete obra em "fase de acabamento".

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira, 20, um balanço do Dia D de Multivacinação, realizado no último sábado, 18,

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 81 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde