Hemocentro de Friburgo teve 1.671 doadores nos últimos 6 meses

Isso representa cerca de 9 por dia
quarta-feira, 13 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

O Hemocentro Regional Enfermeira Cássia Viviane Kale Martins de Nova Friburgo recebeu 1.671 doadores entre janeiro e junho de 2022. Isso representa nove doadores por dia aproximadamente, nos últimos seis meses.

A Secretaria de Saúde e a direção do Hemocentro estão gratas pela participação desses voluntários, contudo, convocam a população para ajudar a melhorar essa média, uma vez que a capacidade da unidade permite entre 30 e 40 doações diárias. Quem deseja integrar essa corrente do bem deve ir até o hemocentro, que fica no anexo do Hospital Municipal Raul Sertã. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. 

Para doar sangue é necessário ter entre 18 e 69 anos (menor de idade acompanhado dos pais e primeira doação no máximo até 60 anos), pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e não ingerir alimentos gordurosos ou derivados de leite.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde