Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros

Manifestações anônimas de respeito, carinho e admiração por todos os médicos brasileiros
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Grandes batalhas só são  dadas a grandes guerreiros

O Brasil é um dos maiores países cristãos e, como tal, herdou as tradições da religião católica. Não surpreende, portanto, que a celebração do Dia do Médico coincida com o Dia de São Lucas, o santo padroeiro da classe médica. 

Além de ser considerado um dos apóstolos evangelizadores de Jesus, Lucas era médico. Diz a Bíblia: “Lucas, o médico amado, e Demas enviam saudações”. Consta que ele estudou medicina em Antioquia, na atual Turquia, no local onde hoje se encontra um sítio arqueológico.

A figura do médico tem recebido, atualmente, justas e merecidas mensagens, de todas as partes e meios de comunicação, como nunca antes. Driblando cansaço, desânimo e saudade dos familiares, eles resistem bravamente para ajudar a salvar vidas e consolar pacientes que lutam para vencer uma doença que tanta tristeza tem causado em todo o mundo.

Nós também abrimos espaço para algumas manifestações, anônimas, de respeito, carinho e admiração por todos os médicos brasileiros:

“Estamos em guerra e a batalha é lutada diariamente pelos enfermos e seus familiares, e mais ainda pelos que estão na linha de frente. Todos, sem exceção, do maqueiro ao médico, da limpeza ao diretor, do técnico à enfermagem, a todos vocês, nossa gratidão. Por doarem suas vidas em prol do mundo, arriscando-se, longe de seus parentes, para estar próximos dos mais necessitados.”  

“Antes meus heróis estavam em quadrinhos e gibis, tinham super poderes e até voavam… agora meus heróis usam máscara, vestem branco, habitam hospitais e trabalham de sol a sol para salvar vidas.” 

“O soldado mais valente do século 21. Arriscando a vida em prol de tantas outras, no meio dessa guerra onde trocamos o colete à prova de balas por máscaras e álcool em gel.” 

“Ser da área da saúde é realmente um dom, pois não é fácil ver o sofrimento alheio e não se deixar abater. Afinal, você precisa estar sempre preparado para dar uma palavra de ânimo para quem precisa. Os remédios são importantes, mas o poder do atendimento também pode ajudar na cura! Parabéns a todos os profissionais de saúde.” 

“Obrigado por arriscarem suas vidas para salvar outras! Palavras não conseguem traduzir o sentimento de agradecimento por tudo o que vocês estão fazendo. Sem esse comprometimento com a profissão, a humanidade estaria de mãos atadas.”

“Vocês heróis e heroínas da saúde merecem nossos mais sinceros agradecimentos, pois além da sua função, são amigos(as), conselheiros(as), psicólogos(as). Acredito que essa capacidade de ser várias pessoas em uma única é o que faz o diferencial nesse momento delicado. É difícil encontrar as palavras certas para agradecer e dizer o tanto que vocês são incríveis.”

“Um agradecimento aos profissionais da saúde que diariamente lutam incansavelmente, em vários plantões e longas jornadas.”

“Gostaria de manifestar nosso reconhecimento aos profissionais da saúde, que estão atuando na linha de frente, cumprindo sua missão com força, fé e coragem. Destacando as equipes de limpeza, das que  preparam e servem a alimentação, da manutenção, enfermagem, técnicos e os médicos.”  

“Parabenizo aos inúmeros profissionais da saúde, em suas diversas áreas, que não medem esforços para levar qualidade no atendimento, acolhida e muitas vezes um ombro amigo em meio às dificuldades. Estamos vivendo um momento de dúvidas, medos e incertezas, mas em meio a tudo isso somos gratos e reconhecemos o trabalho duro realizado na linha de frente contra essa pandemia.”

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde