Grandes batalhas só são dadas a grandes guerreiros

Manifestações anônimas de respeito, carinho e admiração por todos os médicos brasileiros
sexta-feira, 16 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Grandes batalhas só são  dadas a grandes guerreiros

O Brasil é um dos maiores países cristãos e, como tal, herdou as tradições da religião católica. Não surpreende, portanto, que a celebração do Dia do Médico coincida com o Dia de São Lucas, o santo padroeiro da classe médica. 

Além de ser considerado um dos apóstolos evangelizadores de Jesus, Lucas era médico. Diz a Bíblia: “Lucas, o médico amado, e Demas enviam saudações”. Consta que ele estudou medicina em Antioquia, na atual Turquia, no local onde hoje se encontra um sítio arqueológico.

A figura do médico tem recebido, atualmente, justas e merecidas mensagens, de todas as partes e meios de comunicação, como nunca antes. Driblando cansaço, desânimo e saudade dos familiares, eles resistem bravamente para ajudar a salvar vidas e consolar pacientes que lutam para vencer uma doença que tanta tristeza tem causado em todo o mundo.

Nós também abrimos espaço para algumas manifestações, anônimas, de respeito, carinho e admiração por todos os médicos brasileiros:

“Estamos em guerra e a batalha é lutada diariamente pelos enfermos e seus familiares, e mais ainda pelos que estão na linha de frente. Todos, sem exceção, do maqueiro ao médico, da limpeza ao diretor, do técnico à enfermagem, a todos vocês, nossa gratidão. Por doarem suas vidas em prol do mundo, arriscando-se, longe de seus parentes, para estar próximos dos mais necessitados.”  

“Antes meus heróis estavam em quadrinhos e gibis, tinham super poderes e até voavam… agora meus heróis usam máscara, vestem branco, habitam hospitais e trabalham de sol a sol para salvar vidas.” 

“O soldado mais valente do século 21. Arriscando a vida em prol de tantas outras, no meio dessa guerra onde trocamos o colete à prova de balas por máscaras e álcool em gel.” 

“Ser da área da saúde é realmente um dom, pois não é fácil ver o sofrimento alheio e não se deixar abater. Afinal, você precisa estar sempre preparado para dar uma palavra de ânimo para quem precisa. Os remédios são importantes, mas o poder do atendimento também pode ajudar na cura! Parabéns a todos os profissionais de saúde.” 

“Obrigado por arriscarem suas vidas para salvar outras! Palavras não conseguem traduzir o sentimento de agradecimento por tudo o que vocês estão fazendo. Sem esse comprometimento com a profissão, a humanidade estaria de mãos atadas.”

“Vocês heróis e heroínas da saúde merecem nossos mais sinceros agradecimentos, pois além da sua função, são amigos(as), conselheiros(as), psicólogos(as). Acredito que essa capacidade de ser várias pessoas em uma única é o que faz o diferencial nesse momento delicado. É difícil encontrar as palavras certas para agradecer e dizer o tanto que vocês são incríveis.”

“Um agradecimento aos profissionais da saúde que diariamente lutam incansavelmente, em vários plantões e longas jornadas.”

“Gostaria de manifestar nosso reconhecimento aos profissionais da saúde, que estão atuando na linha de frente, cumprindo sua missão com força, fé e coragem. Destacando as equipes de limpeza, das que  preparam e servem a alimentação, da manutenção, enfermagem, técnicos e os médicos.”  

“Parabenizo aos inúmeros profissionais da saúde, em suas diversas áreas, que não medem esforços para levar qualidade no atendimento, acolhida e muitas vezes um ombro amigo em meio às dificuldades. Estamos vivendo um momento de dúvidas, medos e incertezas, mas em meio a tudo isso somos gratos e reconhecemos o trabalho duro realizado na linha de frente contra essa pandemia.”

 

LEIA MAIS

País é o segundo no mundo com mais mortes pela doença, atrás apenas dos EUA, que já tiveram mais de 218 mil vidas perdidas

Setor de estética foi um dos mais impactados com o isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus

As quatro escolas de samba já teriam entrado em consenso para não ter desfile na Alberto Braune

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde