Governo do Rio lança campanha para estimular vinda de turistas para o estado

Como incentivo à arte, abertura na capital contou com apresentação do cantor Diogo Nogueira
quinta-feira, 14 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O lançamento do projeto, na Cidade das Artes (Divulgação governo do estado)
O lançamento do projeto, na Cidade das Artes (Divulgação governo do estado)

"O Rio continua lindo. E perto!". Com o sugestivo slogan, a campanha visando a atrair mais turistas para o estado do Rio teve seu lançamento oficial na noite desta quarta-feira, 13, com show de Diogo Nogueira na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. A apresentação musical, mostrando um pouco da cultura fluminense, é um dos pilares do projeto realizado pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), para reaquecer a atividade turística, abalada pela pandemia. A ação conta com parceria da Fecomércio, da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), do grupo Multiplan e da Aliansce Sonae.

Segundo o governador Cláudio Castro, o turismo fluminense sofreu muito com a pandemia. "Durante todo esse tempo, conversamos com representantes do setor para buscar alternativa e preparar esse momento de retomada, sempre de forma segura. Essa campanha celebra esse retorno, com foco no turismo, no comércio e na cultura fluminense", disse ele.

A campanha, que começou na última sexta-feira, 8, diante da melhora do cenário epidemiológico da Covid-19, conta com estandes em shoppings montados com grandes imagens do estado. Os visitantes que participarem da ação poderão vivenciar a experiência de visitar o Rio através de vídeos 3D com passeios lúdicos em diversas atrações fluminenses. A novidade estreou no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, e no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto (SP), e chegará a outros estados.

Além disso, acontece paralelamente o encontro comercial "O Rio é de vocês", que aproxima prestadores de serviços turísticos do estado e os compradores dos mercados emissores, como agências de viagens e operadoras de turismo. O objetivo é facilitar a troca de experiências e parcerias de negócios.

"Nosso objetivo com essa campanha é justamente levar um pouco dessa alegria para outros estados do Brasil, convidando todos para conhecerem nossas belezas e atrativos. O intuito é intensificar o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro na alta temporada, visando o verão de 2022", disse  o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca.

O evento teve todas as medidas de segurança necessárias para evitar a Covid-19 e capacidade restrita a convidados.

LEIA MAIS

Expectativa do setor é que até dezembro sejam vendidos 3,1 milhões de bilhetes rodoviários

Programação inclui palestras e rodadas de discussão de políticas públicas, investimentos, marketing e infraestrutura

RPPN é mais uma aposta para incentivar o turismo sustentável

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Turismo