O Governo do Estado do Rio de Janeiro confirmou que Mário Sérgio dos Santos, o Serginho, vice-prefeito de Nova Friburgo e licenciado ano passado para ocupar o cargo de superintendente da Subsecretaria de Projetos Especiais, não faz mais parte do quadro de servidores estaduais.
Em nota, o Estado informou que “a exoneração do servidor Mário Sérgio dos Santos foi publicada no Diário Oficial do dia 16 de janeiro de 2023, como parte de um processo de reestruturação da recém-criada Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades, com a fusão das extintas Secretaria do Estado de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria do Estado de Cidades (Secid), através do decreto 48.301 de 01 de janeiro de 2023.
A Prefeitura de Nova Friburgo informou também por nota que “o vice-prefeito Serginho recebeu, à época, um convite de cunho pessoal do então secretário estadual de Infraestrutura e hoje deputado federal, Max Lemos. A gestão municipal recebe com normalidade as mudanças que estão sendo realizadas na gestão estadual, como a fusão da Seinfra e SeCid, e que em nada abalam a excelente relação do Executivo Municipal com o Governo do Estado.”
Questionamos à prefeitura se, agora, Serginho retornará ao governo municipal, mas não recebemos resposta específica sobre o assunto.
A VOZ DA SERRA entrou em contato com Serginho que preferiu não se pronunciar sobre o assunto no momento. “Falarei na hora correta”, disse ele.
Mudança na Lei Orgânica
Para que o vice-prefeito assumisse a Superintendência da Subsecretaria de Projetos Especiais, foi aprovado na Câmara Municipal o projeto de decreto legislativo de autoria da mesa diretora, presidida, à época, pelo vereador Wellington Moreira, que possibilita o prefeito e o vice-prefeito se licenciarem para assumir cargos nos governos estadual e federal.
A licença concedida a Serginho foi de seis meses, que se encerraria dia 31 de dezembro de 2022, renovada por mais seis meses, de acordo com ele. Eleito em 2020 na chapa do prefeito Johnny Maycon, Serginho foi convidado para assumir a Superintendência da Subsecretaria de Programas Especiais do Governo do Estado do Rio, responsável pelo acompanhamento de obras na Região Serrana, ainda nos primeiros meses de 2022.
Deixe o seu comentário