Governo do estado anuncia concurso público para a Polícia Civil

Serão 864 vagas para diversos cargos nos níveis superior, médio e fundamental
sexta-feira, 06 de novembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Governo do estado anuncia concurso público para a Polícia Civil

O governador em exercício Cláudio Castro e o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, anunciaram na última quarta-feira, 4, durante uma live, a abertura de concurso público para a Polícia Civil. A autorização para o concurso, que acontece no primeiro semestre de 2021, foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro ontem, 5. Serão 864 vagas para os mais diversos cargos: perito legista (54 vagas), inspetor de polícia (597), técnico policial de necropsia (16), auxiliar policial de necropsia (12), delegado (47), perito criminal (20) e investigador policial (118). Os cargos terão exigência para os níveis superior, médio e fundamental.

Cláudio Castro ressaltou a importância da Polícia Civil para a sociedade e destacou que o investimento na Segurança Pública é prioridade para o Estado. “Vamos reforçar o quadro da Polícia Civil e reduzir o déficit de quatro mil agentes. Atualmente, a instituição conta com 8.300 homens e mulheres, que realizam o trabalho com afinco. Desde o ano passado, quando criamos a Secretaria de Polícia Civil e a Secretaria de Polícia Militar, os índices de criminalidade vêm reduzindo. A abertura desse concurso é possível devido ao nosso controle de gastos. Estamos investindo o dinheiro da população naquilo que é importante”, afirmou.

O secretário de Polícia Civil do estado do Rio, Allan Turnowski, enfatizou a importância e o impacto do concurso público para a área de segurança. “Agradeço ao governador por reconhecer o esforço do trabalho da polícia. Para os agentes que estão na linha de frente, saber que vai chegar esse reforço é muito importante para que eles mantenham o ritmo de trabalho. Precisamos de pessoas vocacionadas na corporação. Trabalhar na Polícia Civil engloba muitas coisas, e a investigação é a nossa essência. A estrutura que o governo do estado vem criando para as polícias trabalharem gera tranquilidade à população”, destacou.

A realização do concurso da Polícia Civil está de acordo com as regras do Regime de Recuperação Fiscal (RRF). Na primeira etapa, serão convocados 73 aprovados. Até 2022, serão chamados os outros selecionados, conforme disponibilidade de vagas.

LEIA MAIS

Queda de 11% é a quarta consecutiva do indicador criminal só este ano

Prejuízo nos cinco primeiros meses deste ano chegou a R$ 153 milhões. Para tentar reduzir esse tipo de crime, entidade aposta no projeto Arco Seguro

Há opções de trabalho com salários de até R$ 9 mil. Veja como se inscrever

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra