O governador Cláudio Castro garantiu nesta quarta-feira, 9, que Nova Friburgo terá o sonhado Hospital do Câncer. "Vai ter hospital", disse ele em um encontro com políticos, entre eles o vereador José Roberto Folly (PSC), presidente da Amaps (Associação de Moradores e Amigos da Ponte da Saudade) e um dos maiores defensores do projeto de retomada das obras.
"O projeto já está na Procuradoria Geral do Estado. Saindo da PGE, o edital da nova licitação será lançado para que empresas se apresentem e as obras sejam retomadas e concluídas", postou Folly em rede social.
Em novembro passado, uma equipe da Subsecretaria estadual de Projetos e Obras, acompanhada do vereador, fez uma vistoria no local onde, há anos, funcionou o Centro Adventista de Vida Saudável (Cavs). Na época, o subsecretário de Projetos e Obras do Estado, Pedro Ramos, disse que as obras começariam em fevereiro de 2022. "Os estudos para dar continuidade à construção do hospital estão concluídos e o orçamento já foi definido. Estamos trabalhando na montagem dos processos licitatórios dos custos, com previsão de publicação de edital em janeiro e início das obras em fevereiro de 2022”, afirmou.
Friburgo sonha com a unidade oncológica desde 2012, quando o então governador Sérgio Cabral assumiu o compromisso de entregar a Nova Friburgo o hospital. A Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado) chegou a iniciar as obras, com previsão de conclusão em 2014. Em abril de 2015, outro governador, Luiz Fernando Pezão, também prometia concluir a obra, o que nunca foi feito. Sem o Hospital do Câncer, já são dez anos de peregrinação de friburguenses até Teresópolis ou o Rio para fazer o tratamento da doença.
Deixe o seu comentário