Governador mantém a esperança dos friburguenses com câncer: "Vai ter hospital"

Vereador diz que projeto já está na Procuradoria Geral do Estado, quase pronto para ser licitado
quinta-feira, 10 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Cláudio Castro:
Cláudio Castro: "Vai ter hospital" (Reprodução da web)

O governador Cláudio Castro garantiu nesta quarta-feira, 9, que Nova Friburgo terá o sonhado Hospital  do Câncer. "Vai ter hospital", disse ele em um encontro com políticos, entre eles o vereador José Roberto Folly (PSC), presidente da Amaps (Associação de Moradores e Amigos da Ponte da Saudade) e um dos maiores defensores do projeto de retomada das obras.

"O projeto já está na Procuradoria Geral do Estado. Saindo da PGE, o edital da nova licitação será lançado para que empresas se apresentem e as obras sejam retomadas e concluídas", postou Folly em rede social.

Em novembro passado,  uma equipe da Subsecretaria estadual de Projetos e Obras, acompanhada do vereador, fez uma vistoria no local onde, há anos, funcionou o Centro Adventista de Vida Saudável (Cavs). Na época, o subsecretário de Projetos e Obras do Estado,  Pedro Ramos, disse que as obras começariam em fevereiro de 2022. "Os estudos para dar continuidade à construção do hospital estão concluídos e o orçamento já foi definido. Estamos trabalhando na montagem dos processos licitatórios dos custos, com previsão de publicação de edital em janeiro e início das obras em fevereiro de 2022”, afirmou. 

Friburgo sonha com a unidade oncológica desde 2012, quando o então governador Sérgio Cabral assumiu o compromisso de entregar a Nova Friburgo o hospital. A Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado) chegou a iniciar as obras, com previsão de conclusão em 2014. Em abril de 2015, outro governador, Luiz Fernando Pezão, também prometia concluir a obra, o que nunca foi feito. Sem o Hospital do Câncer, já são dez anos de  peregrinação de friburguenses  até Teresópolis ou o Rio para fazer o tratamento da doença.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | Governo