Friburguenses vão participar do Ecosoc Youth Fórum 2023 na ONU em Nova York

Além de Marcos Marins e Ronald Sorriso, a delegação brasileira contará com outros jovens líderes e representantes de organizações
quinta-feira, 20 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
: Reunião na Casa da ONU em Brasília, com presença da equipe da ONU Brasil, parte da delegação da OIJ, do presidente do Conselho Nacional de Juventude e do Secretário Nacional das Juventudes do Governo Lula, Ronald Sorriso (Foto: Divulgação)
: Reunião na Casa da ONU em Brasília, com presença da equipe da ONU Brasil, parte da delegação da OIJ, do presidente do Conselho Nacional de Juventude e do Secretário Nacional das Juventudes do Governo Lula, Ronald Sorriso (Foto: Divulgação)

Os friburguenses Marcos Marins, fundador da Rede Educativa Brasil, e Ronald Sorriso, secretário nacional da Juventude do Governo Federal, foram convidados para participar da delegação brasileira no evento Economic and Social Council (Ecosoc) Youth Forum 2023, que acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de abril na sede das Nações Unidas, em Nova York.

O Ecosoc Youth Forum é um espaço de diálogo e engajamento entre jovens líderes de todo o mundo e representantes de governos, organizações da sociedade civil e setor privado, com o objetivo de discutir e propor soluções para os desafios globais relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

 O evento deste ano terá o tema “Acelerando a recuperação da Covid-19 e a plena implementação da Agenda 2030 com e para a juventude”. Como representante do Brasil no fórum, Marins terá a oportunidade de contribuir para a construção de uma nova agenda de relações do país com o mundo, a partir do olhar para as pautas e perspectivas dos jovens.

"Estou muito honrado e motivado por poder representar o Brasil no Ecosoc Youth Forum. Acredito que a juventude tem um papel fundamental na construção de um mundo mais justo, equitativo e sustentável, e espero poder contribuir com ideias e propostas concretas para os desafios que enfrentamos", afirma Marins.

Além dele, a delegação brasileira no fórum contará com outros jovens líderes e representantes de organizações da sociedade civil, setor privado e governo, incluindo a presença confirmada de ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deputados e ativistas, todos comprometidos com a promoção dos ODS e a defesa dos direitos da juventude.

O evento em Nova York construirá diretrizes conjuntas para os próximos encontros das Nações Unidas, incluindo o Conselho Econômico e Social de 2023, o Fórum Político de Alto Nível deste ano sobre Desenvolvimento Sustentável (HLPF) e a Cúpula dos ODS, que acontecerá em setembro.  

 Rede Educativa Brasil

A Rede Educativa Brasil é uma organização sem fins lucrativos que atua desde 2015 na promoção da educação de qualidade e formação de lideranças jovens para o desenvolvimento sustentável. Com bases em Nova Friburgo, Niterói e Rio de Janeiro, a organização tem projetos e parcerias em diversas regiões do país, e já impactou mais de 20 mil jovens em suas iniciativas.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: