Friburguenses ficam perdidos com publicação de atos oficiais somente online

Candidatos em busca da lista dos convocados no concurso da Saúde não sabem como ter acesso ao Diário Oficial eletrônico
terça-feira, 28 de janeiro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
A Prefeitura de Nova Friburgo (Arquivo AVS)
A Prefeitura de Nova Friburgo (Arquivo AVS)

 

Uma medida adotada pelo governo municipal com a justificativa de gerar economia aos cofres do município tem causado prejuízos aos friburguenses. Desde o último dia 17 de outubro, a Prefeitura de Nova Friburgo tem publicado diversos atos oficiais de forma restrita, apenas no Diário Oficial eletrônico, que só pode ser acessado via internet pelo site oficial (www.pmnf.rj.gov.br). Apenas alguns (poucos) atos oficiais ainda são publicados na forma impressa, em A VOZ DA SERRA.

No entanto, a medida não foi maciçamente divulgada pela prefeitura, o que tem confundido os friburguenses, sobretudo aqueles que têm dificuldade para acessar a internet.

Um exemplo claro disso ocorreu esta semana, quando o Poder Executivo anunciou a convocação de mais de 200 profissionais selecionados através de um processo simplificado, para reforçar o efetivo da saúde municipal com técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, enfermeiros, auxiliares de serviços gerais, além de médicos de diversas especialidades, como urologista, hematologista, pediatra neonatologista, cirurgião geral e ortopedista. Como os nomes dos candidatos selecionados e outras informações - como a documentação necessária para efetivar a contratação – só podem ser obtidos nos editais de convocação disponíveis no Diário Oficial eletrônico do município, muita gente ficou perdida, sem saber onde buscar a informação, preocupada em perder o prazo de confirmação das contratações.

“Alguém conseguiu achar? Porque no site da prefeitura só dá erro. Não estou conseguindo acessar a relação dos convocados”, comentou uma candidata na publicação da reportagem na página de A VOZ DA SERRA no Facebook. “Também não estou conseguindo acessar a lista de convocados”, completou outra candidata. “Entre no site da prefeitura, clica em geral e vai aparecer o Diário Oficial”, tentou esclarecer outra internauta.

Antes era mais fácil

Até a implementação do Diário Oficial eletrônico, os cidadãos friburguenses já sabiam que todos os atos oficiais eram publicados nas páginas de A VOZ DA SERRA. Portanto, bastava comprar a edição do dia e folhear algumas páginas para conferir as publicações, que podem ser visualizadas também no site do jornal. Agora é preciso ter acesso à internet e saber o caminho até encontrar as publicações do Diário Oficial eletrônico, que não tem sequer um link direto na página principal do site da prefeitura. Como algumas publicações ainda são feitas no Diário Oficial em A VOZ DA SERRA, isso vem confundindo ainda mais os cidadãos.

A redação de A VOZ DA SERRA tem recebido diversas ligações e mensagens de leitores que aguardavam a publicação da relação dos convocados nas páginas do jornal, o que não aconteceu: “Com certeza era muito mais fácil quando o Diário Oficial saía no jornal. É um pouco confuso e trabalhoso ter que procurar no site da prefeitura. Nem todo mundo sabe acessar. É algo que é público, mas ao mesmo tempo não é, porque fica uma coisa meio escondida. Público mesmo é se estivesse disponível nas bancas. Era mais fácil de encontrar”, se queixou outro leitor.

 

LEIA MAIS

Prazo para publicação de edital é de até seis meses

Remuneração média prevista para os alunos durante o CFSD será de R$ 3.900 por mês

São oferecidas mil vagas para o cargo de técnico do Seguro Social

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Concurso