Friburguense representa o Estado do Rio no Miss Beleza T Brasil

“Eu quero que outras meninas também tenham a oportunidade de ser o que quiserem”, diz Alice
quinta-feira, 29 de julho de 2021
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
Alice Maria dos Reis Leal: Miss Beleza T Brasil vai acontecer em janeiro de 2022, em São Paulo, durante a Semana da Visibilidade Trans
Alice Maria dos Reis Leal: Miss Beleza T Brasil vai acontecer em janeiro de 2022, em São Paulo, durante a Semana da Visibilidade Trans

A friburguense Alice Maria dos Reis Leal, de 22 anos, está representando o Estado do Rio de Janeiro no concurso Miss Beleza T Brasil. Alice é uma forte candidata ao título e a primeira de Nova Friburgo a participar. “Essa representatividade é muito importante para me ajudar nessa conquista e levar o título para nossa cidade”, destaca Alice. 

O Miss Beleza T Brasil é um concurso que reúne mulheres transexuais e que visa eleger, entre candidatas de cada estado, a representante nacional da beleza da mulher T brasileira. Realizado em São Paulo desde 2019, o concurso tem como missão a conscientização e a promoção de igualdade entre mulheres travestis e transexuais, tanto na sociedade como no mercado de trabalho. A vencedora de cada edição representa o país no Miss International Queen.

O concurso Miss Queen é destinado a mulheres transgêneras de diversas partes do mundo. Realizado na Tailândia desde 2004, o concurso tem como missão a conscientização e a promoção de igualdade entre homens e mulheres LGBTQIA+, tanto na sociedade como no mercado de trabalho, enquanto todos os lucros monetários do show são doados para a Royal Charity AIDS Foundation of Thailand, o qual a vencedora vira embaixadora durante seu reinado.

“O Miss Beleza T Brasil vai acontecer em janeiro de 2022, em São Paulo, durante a Semana da Visibilidade Trans. Serão 27 meninas disputando o título. A vencedora vai ganhar a viagem para a Tailândia com tudo pago para participar do Miss Internacional Queen e uma cirurgia plástica de feminização”, esclarece a concorrente. 

Sobre Alice Maria

Alice é natural de Nova Friburgo morou desde a infância no Jardim Califórnia, distrito de Conselheiro Paulino. Filha de um pedreiro e de uma costureira, teve uma infância muito simples e humilde, começando a trabalhar com 16 anos com maquiagem e design de sobrancelhas, atendendo em domicílio. 

“Meu grande sonho sempre foi fazer moda. Meu talento é o desenho. Me preparei no  vestibular social São José, em Conselheiro Paulino, e passei para a melhor faculdade de moda do Brasil, a Santa Marcelina (FASM), com bolsa de 100% pelo ProUni. Hoje, moro em São Paulo e estou terminando a graduação de moda. Agora me preparo para o grande desafio de disputar o título de Miss Beleza T Brasil. Sou uma forte candidata a representar o meu país no exterior”, acredita. 

Quebrando as barreiras… 

Sobre a sensação de ter quebrado muitas barreiras e ter chegado onde está, Alice se sente privilegiada por ter uma família que sempre a apoiou. “Sou privilegiada não só pelo apoio, mas pela educação que tive acesso e hoje poder estar cursando uma graduação é uma grande conquista, sem dúvida. Carrego essa faixa no peito com muito orgulho, a minha missão é quebrar estereótipos e mostrar que nós, mulheres trans, merecemos ser respeitadas e que somos dignas das mesmas oportunidades. Sempre fui a única trans na escola, no curso, na família. Eu quero que outras meninas também tenham a oportunidade de ser o que quiserem ser. A marginalização dos corpos trans não pode ser a única opção de vida. No ano que eu passei para a graduação, a faculdade disponibilizou apenas três vagas para cota nacional e eu conquistei meu espaço com muito esforço e dedicação. O apoio e o carinho da minha família sempre me fizeram ir longe”, ressalta.  

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: