Friburguense faz neste sábado estreia na Série A2 do Campeonato Carioca

Com novo patrocínio e elenco, Frizão entra em campo pela primeira vez neste sábado, quando enfrenta o Cabofriense
sexta-feira, 04 de junho de 2021
por Vinicius Gastin
Time ganha forma, e deve ter alguns reforços já entre os titulares
Time ganha forma, e deve ter alguns reforços já entre os titulares

A missão não será simples. O Friburguense enfrenta inúmeras adversidades, à exemplo da extinção de receitas, cenário de pandemia e adversários com investimentos bem superiores. No entanto, pessoas e empresas de Nova Friburgo entenderam a importância de ajudar a reerguer o Tricolor da Serra, num momento que pode ser chave para a história do clube.

Com novo patrocínio e um elenco montado a partir de escolhas pontuais, o Frizão entra em campo pela primeira vez neste sábado, 5, quando enfrenta a Cabofriense, às 15h, no Correão.

“Conhecemos bem o estádio, e sabemos que o gramado possui dimensões pequenas. Já estivemos por lá este ano, jogando pela Seletiva. A bola quica muito, fica um jogo mais físico, alto, de segunda bola. E, claro, temos trabalho muito isso. Mas sabemos que, mesmo com essas dificuldades, vamos precisar jogar e colocar a bola no chão quando tivermos a posse. Sabemos que a Cabofriense tem um bom time, mas precisamos buscar esses três pontos, que serão importantes para a nossa campanha”, avalia o técnico Cadão.

Dentre as novidades a parceria com a Unimed Nova Friburgo, nova patrocinadora master que vai estampar a sua marca na camisa do Frizão, reativando uma parceria que já existiu durante a temporada de 1993.

Time ganha corpo

O ídolo e técnico do Friburguense, aliás, possui à disposição um elenco formado por jogadores já conhecidos, além de algumas novidades que podem agregar experiência de qualidade. O goleiro Afonso, revelação do clube e uma das lideranças entre os jogadores, começa como titular.

Jonas, ex-Resende, é outra opção, assim como o capixaba Pedro. Na lateral direita, o friburguense Murillo (campeão da Série B1 em 2019, revelação do clube) e Rodriguinho, titular durante o grupo X, meia de origem, brigam por vaga, mas a tendência é que o primeiro saia em vantagem neste primeiro momento. Além deles, Igor Gomes, filho do ídolo Sérgio Gomes, também compõe o elenco.

Para a zaga, o Frizão conta com Bruno Leal, friburguense revelado em Nova Friburgo, e os jovens Jhonatan e Christopher. Na lateral esquerda, o experiente Flavinho segue, e o garoto Neto, que fez base no Fluminense e atuou pelo Fluminense, fica como alternativa. Outro que retorna é o volante Damião, enquanto Lucas e Emerson, da mesma posição, foram observados e passam a integrar o elenco.

Luiz Felipe foi reforço de última hora, e deve formar o meio-campo com Damião, Ricardinho e a principal novidade, Léo Assis. Wellington também é opção, além dos jovens Gustavinho, Daniel e Barroso.

No ataque, os pontas Jhonatan, Lucas Sales e Thai estão mantidos e o jovem Alan chega para completar as opções. Por dentro, o centroavante Léo, titular na reta final da Seletiva, João e Camilo (ex-Pérolas Negras) ficam à disposição de Cadão. O clube também realiza um trabalho especial com o friburguense Luis Felippe, revelação tricolor com passagens pelo Grêmio, e ele deve ser mais uma alternativa para o ataque.

O Friburguense deve entrar em campo nesta primeira rodada com Afonso; Murillo, Christopher, Jhonata e Neto; Luiz Felipe, Damião, Ricardinho e Léo Assis; Jhonatan e Léo Reis.

A Série A2

A série A2 será disputada por 12 clubes, divididos em duas chaves com seis cada. Eles se enfrentam dentro dos seus grupos no primeiro turno, e os dois primeiros de cada avançam para uma eliminatória. O campeão tem vaga nas semifinais do torneio.

No segundo turno, os times enfrentam rivais do outro grupo, novamente classificando os dois primeiros de cada chave para a fase seguinte. O campeão do segundo turno se junta ao campeão do primeiro e às duas melhores campanhas no geral, para disputarem as semifinais. Os vencedores fazem a final, e apenas o campeão sobe para a Série A1.

O Tricolor da Serra está no Grupo A, ao lado de Cabofriense, Duque de Caxias, Gonçalense, Artsul e Americano. No Grupo B estão América, Macaé, Sampaio Corrêa, Audax, Maricá e Angra dos Reis.

 

Tabela do Frizão

 

Taça Santos Dumont

05/jun - Sáb - 15h - Cabofriense x Friburguense, Correão

12/jun - Sáb - 15h - Friburguense x Gonçalense, Eduardo Guinle

16/jun - Qua - 15h - Americano x Friburguense, Antônio Medeiros

19/jun - Sáb - 15h - Friburguense x Duque de Caxias, Eduardo Guinle

26/jun - Sáb 15h - Friburguense x Artsul, Eduardo Guinle

 

Taça Corcovado

17/jul - Sáb - 15h - Friburguense x Angra dos Reis, Eduardo Guinle

21/jul - Qua - 15h - América x Friburguense, Giulite Coutinho

24/jul - Sáb - 15h - Friburguense x Macaé, Eduardo Guinle

28/jul - Qua - 15h - Sampaio Corrêa x Friburguense, Lourival Gomes

31/jul - Sáb - 15h - Friburguense x Audax, Eduardo Guinle

07/ago - Sáb - 15h - Maricá x Friburguense, Alzirão

 

Rodada de abertura da Taça Santos Dumont

Cabofriense x Friburguense

Duque de Caxias x Americano

América x Angra dos Reis

Macaé x Maricá

Sampaio Corrêa x Audax

Gonçalense x Artsul

 

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol