Pela primeira vez desde 5 de novembro de 2021, Nova Friburgo passou a ter todos os leitos de UTI Covid zerados no último fim de semana.
De acordo com o mais recente boletim da prefeitura, divulgado na noite desta segunda-feira, 14, os únicos três pacientes internados com a doença na cidade ocupam um único leito de enfermaria em cada um desses três hospitais: Raul Sertã, Unimed e Serrano. O São Lucar também passou o fim de semana com a enfermaria Covid zerada.
Da última vez que isso aconteceu em Friburgo foi há quatro meses. Na noite daquele sexta-feira, 5 de novembro passado, o último paciente que estava na UTI do Raul Sertã recebeu alta, deixando a unidade de tratamento intensivo do único hospital público da cidade vazia pela primeira vez desde o início da pandemia de coronavírus.
Naquele fim de semana, o Raul Sertã também esteve com a enfermaria Covid sem pacientes. No final de outubro, as taxas das enfermarias de toda a rede hospitalar do município foram zeradas pela primeira vez em 2021.
No total, Friburgo registra agora 29.594 pessoas já infectadas, desde o início da pandemia, sendo 905 profissionais de saúde. Há ainda três casos em investigação. O número total de óbitos chega a 925.
Como A VOZ DA SERRA mostrou neste fim de semana, está fazendo dois anos que a prefeitura de Nova Friburgo, então no governo Renato Bravo, baixou o primeiro decreto com restrições para frear a Covid-19, começando pelo fechamento de todas as escolas e creches do município, inicialmente por 15 dias, assim como o cancelamento de shows e eventos. Na época, ainda nem sequer havia casos confirmados da doença na cidade.
Deixe o seu comentário