Friburgo vacina quem tem de 32 a 37 anos a partir desta segunda

Aplicação será em quatro locais e em unidades do programa Estratégia de Saúde da Família
sexta-feira, 23 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Fila da vacina na Uerj (Arquivo AVS/ Adriana Oliveira)
Fila da vacina na Uerj (Arquivo AVS/ Adriana Oliveira)

A Prefeitura de Nova Friburgo realiza a partir desta segunda-feira, 26, mais uma etapa da campanha de vacinação com a aplicação da primeira dose em adultos sem comorbidades (doenças crônicas), de 32 a 37 anos, em ordem decrescente de idade, a cada dia da semana. A vacinação acontecerá nos ginásios esportivos do bairro Cordoeira e do distrito de Conselheiro Paulino, na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria e na Uerj, das 9h às 15h, e nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Riograndina, Nova Suíça, Amparo, Olaria (1,2 e 3), Lumiar, São Pedro da Serra, Mury, Stucky, Varginha e São Geraldo, das 9h ao meio-dia. 

Nesta segunda-feira, 26, serão vacinados os adultos de 36 e 37 anos; na terça-feira, 27, os de 34 e 35 anos; na quarta-feira, 28, quem tem 33 anos e na quinta-feira, 29, os adultos de 32 anos. A vacinação prosseguirá contemplando todos os adultos acima de 18 anos até o dia 10 de agosto. 

Vale lembrar que quem tem idade superior a da faixa etária que estiver sendo vacinada nesta semana e não compareceu a um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose na data destinada à sua faixa etária, pode procurar um dos locais de vacinação para receber a primeira dose. Para se vacinar é preciso apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e o cartão do SUS. Se a aplicação for a segunda dose, é necessário apresentar o comprovante de aplicação da primeira.     

Segunda dose para gestantes e puérperas

Na próxima sexta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a vacinação para a segunda aplicação em gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca, antes desse imunizante ser suspenso pelo Ministério da Saúde para esse público. A segunda dose será aplicada com a vacina da farmacêutica Pfizer, tendo em vista que o Governo do Estado do Rio de Janeiro instruiu, por meio de uma nota técnica, o uso desse imunizante para grávidas e puérperas que já tomaram a AstraZeneca. A aplicação da segunda dose no dia 30 também acontecerá das 9h às 15h,  somente na Uerj. Será necessária a apresentação da documentação exigida junto com a carteirinha de vacinação.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra