Friburgo vacina quem tem de 32 a 37 anos a partir desta segunda

Aplicação será em quatro locais e em unidades do programa Estratégia de Saúde da Família
sexta-feira, 23 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Fila da vacina na Uerj (Arquivo AVS/ Adriana Oliveira)
Fila da vacina na Uerj (Arquivo AVS/ Adriana Oliveira)

A Prefeitura de Nova Friburgo realiza a partir desta segunda-feira, 26, mais uma etapa da campanha de vacinação com a aplicação da primeira dose em adultos sem comorbidades (doenças crônicas), de 32 a 37 anos, em ordem decrescente de idade, a cada dia da semana. A vacinação acontecerá nos ginásios esportivos do bairro Cordoeira e do distrito de Conselheiro Paulino, na quadra da escola de samba Imperatriz de Olaria e na Uerj, das 9h às 15h, e nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Centenário, São Lourenço, Campo do Coelho, Conquista, Riograndina, Nova Suíça, Amparo, Olaria (1,2 e 3), Lumiar, São Pedro da Serra, Mury, Stucky, Varginha e São Geraldo, das 9h ao meio-dia. 

Nesta segunda-feira, 26, serão vacinados os adultos de 36 e 37 anos; na terça-feira, 27, os de 34 e 35 anos; na quarta-feira, 28, quem tem 33 anos e na quinta-feira, 29, os adultos de 32 anos. A vacinação prosseguirá contemplando todos os adultos acima de 18 anos até o dia 10 de agosto. 

Vale lembrar que quem tem idade superior a da faixa etária que estiver sendo vacinada nesta semana e não compareceu a um dos pontos de vacinação para receber a primeira dose na data destinada à sua faixa etária, pode procurar um dos locais de vacinação para receber a primeira dose. Para se vacinar é preciso apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e o cartão do SUS. Se a aplicação for a segunda dose, é necessário apresentar o comprovante de aplicação da primeira.     

Segunda dose para gestantes e puérperas

Na próxima sexta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde realizará a vacinação para a segunda aplicação em gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca, antes desse imunizante ser suspenso pelo Ministério da Saúde para esse público. A segunda dose será aplicada com a vacina da farmacêutica Pfizer, tendo em vista que o Governo do Estado do Rio de Janeiro instruiu, por meio de uma nota técnica, o uso desse imunizante para grávidas e puérperas que já tomaram a AstraZeneca. A aplicação da segunda dose no dia 30 também acontecerá das 9h às 15h,  somente na Uerj. Será necessária a apresentação da documentação exigida junto com a carteirinha de vacinação.

 

LEIA MAIS

Aplicação da 2ª dose da Astrazeneca está sujeita a alterações também na próxima semana em Friburgo

Taxa média de ocupação dos leitos de UTI exclusivos nos hospitais locais continua baixa: 28,30%

Coordenação de Atenção Psicossocial do estado sugere encaminhar 52 para Residências Terapêuticas, dar alta a 31 e mandar 6 de volta para casa, em seus municípios de origem

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra