Friburgo terá dois eventos circenses sem aglomeração neste sábado

1° Festival Serrano de Circo ocorrerá na praça às 11h, enquanto cortejo partirá da prefeitura ao meio-dia
sexta-feira, 15 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo terá dois eventos circenses sem aglomeração neste sábado

Nova Friburgo terá neste sábado duas apresentações seguidas de arte circense, a partir das 11h. Ambos os projetos são promovidos pelo governo federal, pelo governo do Estado do Rio e pela Secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Aldir Blanc.

Respeitando as medidas de enfrentamento à propagação do Covid-19, estabelecidas em  decretos estaduais e municipais, não haverá aglomeração de pessoas no evento: será apenas um desfile dos artistas pelas ruas,  com distanciamento entre os artistas, que utilizarão máscaras de proteção.

Na Praça Dermeval Barbosa Moreira será realizado, às 11h, o 1° Festival Serrano de Circo. A programação conta com dez artistas circenses e músicos. É uma realização da Trupe Circônflexo e da Associação Centro Cultural Viva, com produção do Circo Viva e apoio da prefeitura, através da Secretaria municipal de Cultura.

Logo em seguida, ao meio-dia, começa um Cortejo Circense, partiindo da Avenida Alberto Braune, na altura da sede da prefeitura. A programação conta com dez artistas circenses e músicos. É uma realização da Dupla Malabaguita e da Associação Centro Cultural Viva, com produção do Circo Viva e apoio da Secretaria municipal de Cultura.

Ambos os eventos serão realizados nos sábados seguintes, 23 e 30, em Petrópolis e Teresópolis, no mesmo horário.

 

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: