Friburgo resgata evento que homenageia colonizadores do município

Cultura e tradições dos povos formadores farão parte da programação
terça-feira, 19 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
A Banda Alemã (Divulgação)
A Banda Alemã (Divulgação)

Um dos eventos mais tradicionais de Nova Friburgo está de volta. Após dois anos de pandemia, o Cadima Shopping realiza o Cadima Colônias. O evento, que acontecerá de 21 a 31 de julho, é uma  celebração das tradições friburguenses e resgata a gastronomia, arte e tradições dos povos formadores  da cidade. 

Suíça, Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Japão, Líbano, Portugal e a Pan-africana farão  apresentações de seus folclores e tradições. A programação, que ainda está sendo fechada, contempla  apresentações de dança típica, apresentações musicais, exposições, além de pratos da gastronomia dos nossos colonizadores.  

O maior objetivo do evento é resgatar a história da colonização de Nova Friburgo, trazendo para  as novas gerações a riqueza cultural dos povos que deram origem à Nova Friburgo. O evento é gratuito e acontecerá no Cadima Shopping, localizado na Rua Moisés Amélio, 17, Centro. 

 

LEIA MAIS

Pietro Lazzeri destacou a possibilidade de parcerias que poderão ser desenvolvidas em conjunto

Pietro Lazzeri virá conhecer empresários locais e falar sobre o bicentenário e as relações bilaterais entre os dois países

Finalidade é valorizar as tradições da primeira nação a aportar na cidade, há 204 anos, dando início à colonização

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: 200 anos