Friburgo recebe 8.878 doses de AstraZeneca, Pfizer e Janssen contra Covid

Imunização contra a gripe dos grupos prioritários também continua esta semana
quarta-feira, 07 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo recebe 8.878 doses de AstraZeneca, Pfizer e Janssen contra Covid

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu nesta semana 8.878 doses de vacinas contra a Covid-19 do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Desse total, 3.820 doses são da Oxford/Astrazeneca para segunda aplicação, 2.268 da Pfizer para primeira dose e 2.790 da Janssen, que é de aplicação única. Nos próximos dias, a prefeitura vai divulgar o novo calendário vacinal para a próxima semana.  

Vacinação contra a gripe 

Para quem faz parte do público-alvo e ainda não se vacinou contra a gripe, o Ministério da Saúde reforça a importância de se proteger contra o vírus Influenza. A escolha dos grupos prioritários considera as pessoas que podem desenvolver formas mais graves da doença e a preocupação é ainda maior no inverno.

Fazem parte dos grupos prioritários: pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e urbano, portuários, membros das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

A imunização contra a gripe dos grupos prioritários ocorre hoje, 8, e amanhã, 9, das 9h às 16h, nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Tunney Kassuga, em Olaria, e Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino. Para a vacinação é necessário a apresentação dos seguintes documentos:  CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e o cartão do SUS.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra