Friburgo perde o conhecido dentista Geraldo Iunes, aos 92 anos

Natural de Cantagalo, ele exerceu a profissão por mais de cinco décadas, mantendo consultório até o ano passado
segunda-feira, 28 de setembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Friburgo perde o conhecido dentista Geraldo Iunes, aos 92 anos

Faleceu na noite do último sábado, 26, aos 92 anos, o conhecido dentista Geraldo Iunes, que exerceu a profissão por mais de cinco décadas em Nova Friburgo, mantendo consultório na Avenida Alberto Braune até o ano passado. Natural de Cantagalo, Geraldo formou-se em Odontologia na Faculdade de Ribeirão Preto (SP) e veio para Nova Friburgo ainda nos anos 50, onde, além de se destacar como cirurgião dentista, fez muitas amizades.

Só parou de trabalhar depois que sofreu uma queda, em 2019, tendo que ser submetido a uma cirurgia. Enquanto se recuperava, Geraldo acabou sofrendo outra queda há cerca de 15 dias, foi internado no Hospital Unimed, mas não resistiu às complicações. 

Muito conhecido na cidade, Geraldo Iunes, membro de família de origem árabe, era frequentador assíduo do Nova Friburgo Country Clube, do qual era sócio e exerceu o cargo de diretor do clube em uma oportunidade. Também se destacou no time de bolão do clube como jogador. Geraldo era também um dos mais antigos assinantes de A VOZ DA SERRA, desde a década de 1970, e até pouco tempo colaborava com nosso conteúdo enviando mensagens para a coluna Leitores, sempre com observações e questionamentos sobre o cotidiano friburguense. 

Geraldo deixa viúva Tininha Chícharo Iunes, os filhos Omar e Fernando, sete netos e três bisnetas. O corpo de Geraldo será velado somente nesta terça-feira, 29, durante a manhã no memorial SAF, devido a espera pela chegada de um dos seus filhos que reside no exterior e o sepultamento está marcado para às 13h no Cemitério Municipal São Joao Batista, na irmandade do Santíssimo Sacramento.

A VOZ DA SERRA se solidariza com a conhecida família Iunes neste momento de dor e manifesta seu mais profundo pesar com a perda de Geraldo.    

 

LEIA MAIS

Manoel Martins estava internado na cidade de Teresópolis, onde encontrava-se hospitalizado com complicações pulmonares

Em 2020 A VOZ DA SERRA publicou reportagem que mostrou o trabalho do servidor Carlos Alberto Machado no Parque Juarez Frotté

Seu corpo será trazido para Nova Friburgo para ser sepultado no Cemitério São João Batista, no jazigo perpétuo da família Spinelli

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário