Friburgo não registra mortes por coronavírus nesta quinta

Boletim da prefeitura confirma, no entanto, mais 15 casos da doença
quinta-feira, 22 de outubro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Ciclista de máscara em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)
Ciclista de máscara em Friburgo (Foto: Henrique Pinheiro)

De acordo com o mais novo Boletim Coronavírus divulgado pela Prefeitura de Nova Friburgo no início da noite desta quinta-feira, 22, subiu para 3.644 o número total de casos confirmados de Covid-19 no município desde o início da pandemia, em março – um aumento de 15 novos casos desde a terça-feira, 20. Do total, 448 são profissionais de saúde, com quatro óbitos confirmados entre a classe. Ao todo, o município registra 151 mortes.

Nova Friburgo contabiliza ainda outros 11 pacientes com suspeita da doença. Desses, oito estão internados e ainda há três óbitos em investigação. A prefeitura também informou o registro de 1.639 pacientes recuperados e 7.067 casos descartados. Ao todo, 10.732 testes de Covid-19 foram realizados no município até agora.

Ocupação de leitos

Ainda de acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, a taxa média de ocupação nos leitos de enfermaria destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19 nesta quinta-feira, 22, nos hospitais locais foi de 31,6%: (Raul Sertã: 36,8%); (Unimed: 70%); (São Lucas: 16,7%); e (Serrano: 10%). Dos 57 leitos disponíveis, 18 estavam ocupados. Já nos leitos de UTI, a taxa de ocupação foi de 36,2%: (Raul Sertã: 20%); (Unimed: 50%); (São Lucas: 10%); (Serrano: 50%). Dos 42 leitos disponíveis, 11 estavam ocupados.

Os números do estado

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informa que registra, até esta quinta-feira (22/10), 295.021 casos confirmados e 20.021 óbitos por coronavírus. Há ainda 434 óbitos em investigação e 2.150 foram descartados. Entre os casos confirmados, 270.824 pacientes se recuperaram da doença.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra