Frente fria pode permanecer neste fim de semana

Expectativa é que os termômetros em Friburgo variem entre 10 e 19 graus
quinta-feira, 13 de maio de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Luís Cláudio Rosa)
(Foto: Luís Cláudio Rosa)

O frio chegou. Tão logo maio começou, as temperaturas que estavam em alta no mês de abril despencaram. Como é comum nesta época do ano, os friburguenses já puderam ter um aperitivo do que pode vir por aí com a proximidade do inverno. Com a queda nas temperaturas que tem chegado a 12 graus de mínima à noite, já é possível notar o desfile de moda que a época mais fria do ano proporciona. Luvas, cachecóis e casacos saíram do armário e agora ajudam a esquentar os friburguenses que, apesar de calejados, sempre parecem sofrer com as baixas temperaturas.

Nesta quinta-feira, 13, foi possível ter mais um exemplo do que nos reserva o outono e o inverno: uma madrugada com ventos fortes e uma manhã gelada, com céu carregado e chuva. À tarde, o sol deu as caras e a temperatura subiu um pouquinho. Para os próximos dias a tendência é que a frente fria continue trazendo mais frio e possibilidade de chuva em Nova Friburgo.  

Já nesta sexta-feira, 14, de acordo com o site de previsão meteorológicas Climatempo, o dia deve começar com sol e muitas nuvens. Há previsão, ainda pela manhã, de céu nublado, com possibilidade de chuva a qualquer hora. À noite, céu com muitas nuvens. A a temperatura mínima deverá ser de 11 graus e a máxima de 17. Para o fim de semana, a previsão é de possibilidade de chuva. No sábado, 15, a previsão é de que o início da manhã seja de sol com muitas nuvens com chuva à tarde e à noite e temperaturas entre 11 e 18 graus. Já no domingo, 16, o dia de aniversário de Nova Friburgo terá uma manhã de sol, mas o tempo pode mudar à tarde, com possibilidade de chuva. A mínima prevista é de 10 graus e máxima de 19.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: