Força-Tarefa já interditou 45 estabelecimentos que descumpriram decretos

Até segunda-feira grupo fez 39 interdições totais e seis parciais, além de 22 intimações a estabelecimentos autorizados a funcionar
quarta-feira, 20 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Fiscais nos estabelecimentos (Fotos: divulgação)
Fiscais nos estabelecimentos (Fotos: divulgação)

A Força-Tarefa de Atuação Integrada criada pela Prefeitura de Nova Friburgo com o objetivo de atuar na fiscalização do cumprimento das medidas para prevenção, controle, redução e enfrentamento ao novo coronavírus no município, continua trabalhando em diversos bairros e distritos, segundo informou o Governo Municipal.

Em atualização realizada na última sexta-feira, 15, foram expedidos 34 termos de interdição, sendo seis interdições parciais e 28 interdições totais. Também foram emitidos 18 termos de intimação aos estabelecimentos que possuem autorização para funcionar, mas estavam descumprindo algum item do decreto, totalizando 52 autuações.

Já nesta terça-feira, 19, A VOZ DA SERRA solicitou à Prefeitura de Nova Friburgo um balanço atualizado das ações promovidas pela Força-Tarefa de Atuação Integrada da última sexta-feira até esta segunda-feira, 18. De acordo com as informações passadas pela Subsecretaria de Comunicação Social, somente nesse período foram feitas 11 novas interdições - todas elas totais -, além de quatro intimações, totalizando 45 interdições (sendo 39 totais e outras seis parciais) e 22 intimações.

O grupo fiscalizatório conta com servidores das secretarias municipais de Saúde; Ordem e Mobilidade Urbana; Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável; Obras; Procuradoria-Geral; e Defesa Civil.

Ainda de acordo com a prefeitura, a atuação da Força Força-Tarefa de Atuação Integrada continuará por todos os bairros e distritos, monitorando o cumprimento dos decretos emitidos pelo prefeito Renato Bravo, com o objetivo de garantir que estabelecimentos comerciais não essenciais permaneçam fechados, evitando o crescimento de casos da Covid-19.

Todas as supostas violações a serem apuradas pela fiscalização, a cargo da Força-Tarefa de Atuação Integrada, serão recebidas pela Ouvidoria Municipal, por meio do telefone: (22) 99291-9128, pelo email: ouvidoria@pmnf.rj.gov.br ou por este link.

A força-tarefa permanecerá em atividade enquanto perdurarem as normas e diretrizes para o enfrentamento do coronavírus. Entre as principais atribuições do grupo está: estabelecer critérios, estratégias e táticas para a realização das atividades; articular com outros entes governamentais e entidades da sociedade medidas e ações necessárias ao cumprimento de seus objetivos; atestar a regularidade de estabelecimentos e atividades, após a implementação de ações corretivas; dentre outras.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra