Fiscais do Parque dos Três Picos flagram escavação ilegal de terra

Fiscais chegaram ao local motivados por denúncia e flagraram a utilização das máquinas
quarta-feira, 26 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Máquina em operação (Foto de leitor)
Máquina em operação (Foto de leitor)

Uma equipe de fiscais do Parque Estadual dos Três Picos apreendeu na semana passada duas máquinas escavadeiras na localidade rural de Barracão dos Mendes, no distrito de Campo do Coelho. Os fiscais chegaram ao local motivados por denúncia e flagraram a utilização das máquinas para remoção de terra. Operários trabalhavam no local sem licença dos órgãos ambientais para o serviço. Eles já haviam removido cerca de cinco mil metros quadrados de terra para preparar o terreno para o plantio de hortifrutigranjeiros. 

As escavadeiras foram apreendidas no depósito do parque estadual e permanecerão lá até que o proprietário dos equipamentos receba um auto de infração. A obra foi embargada e os dois homens foram conduzidos à 151ª DP para prestar depoimentos. Eles foram liberados em seguida. Segundo os fiscais, este tipo de ação é proibida por lei.

 

LEIA MAIS

Iniciativa pretende promover a divulgação das ações que contribuem para a sustentabilidade

Além de trazer mais vida aos lares, plantas servem como terapia no isolamento social

Reunião abordaou projetos de revitalização histórica e turística do município, entre outros temas

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra