Firjan/Senai lança mais de 60 cursos online em diversas áreas

Produção Gráfica, Fotografia, Automotiva, Lean Manufacturing, Building Information Modeling e FabLab são algumas opções
sexta-feira, 22 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Firjan/Senai lança mais de 60 cursos online em diversas áreas

O sistema Firjan/Senai preparou um diversificado portfólio de cursos on-line de aperfeiçoamento. São 20 cursos online introdutórios gratuitos e mais de 40 com a orientação de instrutores a preços especiais.

Há cursos sobre Food Defense, Produção Gráfica, Fotografia, Automotiva, Lean Manufacturing, BIM - Building Information Modeling, Energia, Sistemas Fotovoltaicos, Controle de Plantas Industriais, FabLab, Power BI, entre muitos outros, para várias áreas de conhecimento como Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Energia, Gráfica, Mecânica, Automação, Tecnologia da Informação e Mobiliário, entre outras.

“A ideia é oferecer possibilidades de aperfeiçoamento para profissionais que querem se requalificar ou ampliar seus conhecimentos, levando a qualidade Firjan/Senai para a estratégia online, a fim de viabilizar o acesso das pessoas nesse contexto, e avançar em direção a essa tendência dos novos tempos”, destaca Regina Malta, gerente geral de Educação do sistema Firjan/Senai/Sesi.

Os cursos introdutórios oferecem conteúdos para estudo individual, sem a presença de instrutores, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Funcionam como uma iniciação aos temas, e o aluno realiza o percurso de estudo no seu tempo, com leitura de textos e visualização de vídeos e exercícios e, ao final, passa por uma avaliação.

Já para quem deseja se aperfeiçoar, o Firjan/Senai traz também cursos com orientação e interação ao vivo entre instrutores e alunos. As turmas são exclusivas e as aulas são diárias, com exercícios e avaliações, que serão realizados no ambiente de aprendizagem do Google for Education.

Pessoas de qualquer cidade ou estado podem participar dos cursos, desde que possuam computador, internet, e outros requisitos constantes do site, conforme o curso. Ambas as modalidades de cursos garantem certificado ao final.

Para a relação de cursos e realizar as inscrições, acesse: www.firjansenai.com.br/cursosonline . Mais informações: 0800 0231 231.

Miniaulas Gratuitas

Conteúdos livres também estão acessíveis no canal do YouTube da Firjan/Senai. A instituição fez uma seleção especial de mais de 50 miniaulas gratuitas sobre temas como Business Model Canvas, Design Thinking, Lean Manufacturing, Pitch, História da Moda, Manutenção de Motores, entre outros. Os interessados podem ter acesso a todas as miniaulas em: https://firjansenai.com.br/cursorio/a-firjan-senai/aulas-em-casa .

Jogos de Matemática Gratuitos

A Escola Firjan SESI, em parceria com a Mangahigh, disponibiliza ainda gratuitamente, até o final de maio, atividades de apoio pedagógico para crianças e jovens, de 6 a 17 anos, dos Ensinos Fundamental e Médio. Com uma dinâmica atrativa e descontraída, a plataforma Mangahigh apresenta de forma lúdica conteúdos de matemática para desenvolver as habilidades de raciocínio lógico. São mais de 700 atividades engajadoras que auxiliam a compreensão dos conceitos da disciplina.

Para ter acesso a quizzes e games inovadores, em um ambiente de aprendizagem colaborativa, com conteúdos alinhados à Base Nacional Comum Curricular, e avaliação em tempo real, acesse: https://bit.ly/Plataforma-SESI-para-Sociedade .

 

LEIA MAIS

Lions Clube e grupo SAF entregaram maquinários, EPIs e cadeiras de rodas

Seguem suspensas a realização de eventos com a presença de público, como shows, e a permanência em praias e lagoas

Beneficiários do Bolsa Família com final de NIS 4 recebem extras do auxílio nesta terça

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra