Fim do mistério: o "Coronaman", personagem que vem advertindo pessoas sem máscara e despertando curiosidade pelas ruas de Nova Friburgo, faz parte de uma ação da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Acianf) para conscientizar a importância de medidas de prevenção contra o coronavírus.
Com um enorme adereço de Covid-19 na cabeça, o "Coronaman", como vem sendo chamado, usa uma camisa preta com os dizeres: "Você não me vê, mas estou sempre por aí. Pra eu não te pegar, use máscara sempre".
“Vimos a necessidade de uma ação mais impactante, que trouxesse a ideia de como seria o vírus se pudéssemos vê-lho a olho nu. O perigo é real, mas a população ainda não se conscientizou do que podemos fazer para diminuir o contágio” explicaram as responsáveis pelas áreas de Marketing e Comunicação da entidade, Melissa Rodrigues e Anne Marjie, que desenvolveram a ação junto à diretoria, Júlio Cordeiro e Roosevelt Concy, com a produção da Fábrica de Ideias e do artista José Carlos Daudt.
A iniciativa faz parte de uma campanha maior, voltada para a prevenção, iniciada em maio pela Acianf. Ao longo desta pandemia a Acianf vem realizando ações também para estimular a economia, como plataforma de delivery, os cupons do bem e o projeto Vamos Florir do Bem.
A Acianf reforça as direetrizes de sair de casa somente quando necessário, evitar aglomerações, manter o distanciamento e as demais medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão frequentemente e passar álcool em gel para minimizar o risco de contaminação.
Deixe o seu comentário