Fim do mistério: "Coronaman" faz parte de ação da Acianf

Personagem foi criado para reforçar a importância de medidas de prevenção contra o coronavírus
sexta-feira, 24 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O
O "Coronaman" num banco de praça: campanha de conscientização (Fotos de divulgação)

Fim do mistério: o "Coronaman", personagem que vem advertindo pessoas sem máscara e despertando curiosidade pelas ruas de Nova Friburgo, faz parte de uma ação da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Acianf) para conscientizar a importância de medidas de prevenção contra o coronavírus.

Com um enorme adereço de Covid-19 na cabeça, o "Coronaman", como vem sendo chamado, usa uma camisa preta com os dizeres: "Você não me vê, mas estou sempre por aí. Pra eu não te pegar, use máscara sempre".

“Vimos a necessidade de uma ação mais impactante, que trouxesse a ideia de como seria o vírus se pudéssemos vê-lho a olho nu. O perigo é real, mas a população ainda não se conscientizou do que podemos fazer para diminuir o contágio” explicaram as responsáveis pelas áreas de Marketing e Comunicação da entidade, Melissa Rodrigues e Anne Marjie, que desenvolveram a ação junto à diretoria, Júlio Cordeiro e Roosevelt Concy, com a produção da Fábrica de Ideias e do artista José Carlos Daudt. 

A iniciativa faz parte de uma campanha maior, voltada para a prevenção, iniciada em maio pela Acianf. Ao longo desta  pandemia a Acianf vem realizando ações também para estimular a economia, como  plataforma de delivery, os cupons do bem e o projeto Vamos Florir do Bem.

A Acianf reforça as direetrizes de sair de casa somente quando necessário, evitar aglomerações, manter o distanciamento e as demais medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão frequentemente e passar álcool em gel para minimizar o risco de contaminação.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra