Festa de Queijos e Vinhos online e outras atrações neste fim de semana

Fique por dentro da programação cultural de Friburgo a partir desta sexta
quinta-feira, 27 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Festa de Queijos e Vinhos online e outras atrações neste fim de semana

A tradicional Festa de Queijos e Vinhos do Nova Friburgo Country Clube não deixará de acontecer este ano por causa da pandemia. Só que essa edição poderá ser curtida no conforto de casa. A 42ª edição da festa será promovida neste sábado, 29, em formato digital, com transmissão especial ao vivo direto dos deslumbrantes jardins do clube. Basta adquirir os convites, receber os kits de saborosos queijos e vinhos em casa e degustá-los assistindo a lives especiais transmitidas ao vivo dos charmosos jardins do Country Clube.     

A transmissão começa às 16h pelo canal “Descubra Serra Carioca” no YouTube, e contará com a presença de diversos estilos musicais. Os kits de delícias serão oferecidos em parceria com a Doux Buffet e a Vinícola da Serra Gaúcha Vinhetica. Os kits podem ser encomendados pelo Whatsapp (22) 99957-2775, (22) 98811-6462 ou pelo site (https://loja.descubraserracarioca.com.br/queijos-e-vinhos-nfcc). 

Quem abre o leque das atrações é Helo (folk) às 16h; Pedro Friedrich (blues) às 17h30; Tatila Krau e Pedro de Paula (pop rock), às 19h; Nivaldo, Newton e Vinícius (rock), às 20h30 e finalizando com o DJ Cris K (open format), às 22h. 

Luísa Lacerda e Renato Frazão lançam o álbum “Cantiga do Breu” 

A cantora e violonista friburguense Luísa Lacerda e o compositor Renato Frazão farão o lançamento oficial do álbum “Cantiga do Breu” neste sábado, 29, às 19h, no canal do Sesc Santana (www.youtube.com/user/sescsantana).

O show é gratuito e faz parte do evento Música no Deck. O repertório do duo tem nas canções de Frazão seu principal esteio e na interpretação límpida e certeira de Luísa, seu melhor acabamento. E é o comprometimento da dupla com a música, sobretudo aquela que o Brasil tem legado ao mundo como expressão maior de sua cultura, que guia esse trabalho. Imperdível.

A arte de brincar de circo

Quem procura uma programação interessante para entreter as crianças dentro de casa, o festival "A arte de brincar de circo" termina neste sábado, 29. O projeto é um dos selecionados pelo edital "Cultura presente nas redes" do Governo do Estado do Rio.

A apresentação está sendo feita pela artista Maria Cybele Toledo, que interpreta a personagem Belinha, já bem conhecida pelas apresentações de arte de rua feita para crianças de Nova Friburgo e de toda a Região Serrana. As brincadeiras estão transmitidas através do canal "Belinha e sua malinha" no YouTube. Todo o conteúdo é livre e indicado para reunir toda a família. Confira: 

  • Sexta, 28: Lançamento do clipe da música inédita feita especialmente para o festival "Vem brincar de circo".

  • Sábado, 29: Belinha brinca de fazer mágicas e ensina alguns truques para divertir a todos.

Atriz de teatro, Maria Cybele Toledo começou a levar diversão, cultura e educação a crianças através de seu personagem, uma palhaça com uma mala, a partir da tragédia de 2011. E nunca mais parou. Desde então, apresenta-se em todo tipo de espaço, aberto ou fechado.  


Outras atrações do fim de semana … 

O fim de semana está recheada de atrações para todos os gostos e públicos, com as lives transmitidas pela internet, semanalmente anunciadas pelos artistas cantores neste período de isolamento social. Também separamos algumas dicas de séries e filmes para curtir em casa acompanhado com um baldão de pipoca. 

O projeto friburguense Clube da Live, formado por um grupo de amigos DJs, que com as festas paradas por causa da pandemia devido ao isolamento social, continua essa semana e pode ser acessado pelo Facebook, pelo link (www.facebook.com/clubedalive).


MÚSICA 


Mesmo com eventos presenciais cancelados, os artistas têm dado um jeitinho de manter os fãs animados através das lives. Os shows são transmitidos ao vivo através das redes sociais e garantem a alegria do público, ainda mais daqueles que estão com saudades do famoso happy hour! 


Sexta, 28

  • Tássia Reis – 19h (YouTube)

  • Day & Lara – 19h30 (YouTube)

  • Sandro DJ – 20h (YouTube)

  • Aline Rocha – 22h (aplicativo BeApp)

  • Angel Olsen – 22h (site oficial)

  • Dawes – 22h (site oficial)

  • Roberta Miranda – 22h45 (YouTube)


Sábado, 29

  • Festival Sarará (Lagum, Rosa Neon, Kdu dos Anjos e mais) – 16h (YouTube)

  • Lauana Prado e Mara Pavanelly – 16h (YouTube)

  • Luan Estilizado – 16h (YouTube)

  • Luka – 17h (YouTube)

  • Live Festa do Peão de Barretos (Gusttavo Lima, Matogrosso & Mathias, Gian & Giovani e mais) – 18h (YouTube)

  • Zizi Possi – 19h (YouTube)

  • Megan Thee Stallion – 19h (site oficial)

  • Wesley Safadão e Bruno e Marrone – 20h (YouTube)

  • Elza Soares, Seu Jorge e Agnes Nunes – 20h (YouTube)

  • Sandro DJ – 20h (YouTube)

  • Os Paralamas do Sucesso – 20h (YouTube)

  • Leci Brandão – 20h (YouTube)

  • Mato Seco – 21h (YouTube)

  • Mariene de Castro – 21h (YouTube)

  • Björk – 23h (site oficial)


Domingo, 30 

  • DJ Márcio Fernandes – 12h (YouTube)

  • Mc Koringa – 14h (YouTube)

  • Maneva, Deko e Julies – 15h (YouTube)

  • Maria Cecília & Rodolfo – 15h (YouTube)

  • Jussara Silveira e Luiz Brasil – 19h (YouTube)

  • Sandro DJ – 20h (YouTube)


FILMES & SÉRIES

Confira algumas dicas de filmes e séries que A VOZ DA SERRA reuniu para este fim de semana.

 

Stranger Things 

Esta série de ficção-científica e terror é ambientada na década de 1980. Stranger Things está repleta de referências e homenagens às produções daquela época. Quando o menino Will desaparece nos bosques da pequena cidade de Hawkins, em Indiana, os seus amigos e familiares embarcam em uma busca desesperada. Com a ajuda de uma estranha menina com poderes telecinéticos, os nossos heróis encontram a passagem para um mundo desconhecido e assustador. Criada pelos irmãos Duffer, Stranger Things recebeu duas indicações ao Globo de Ouro por sua primeira temporada.

 

Fargo

Baseada no filme do mesmo nome, Fargo é uma série de humor ácido que segue a vida e os crimes de várias pessoas diferentes. Cada temporada da série conta uma história separada, mas todas têm alguma ligação com a cidade de Fargo, na Dakota do Norte. Essa série já ganhou vários prêmios da televisão.

 

 La Casa de papel

O grande fenômeno latino da Netflix, La Casa de Papel foi o primeiro grande hit das produções adquiridas pela empresa em outras línguas. Originalmente, a história dos ambiciosos assaltantes que planejam o assalto do século nem sequer era para ser passada na empresa de streaming, mas sim na televisão espanhola. Foi através da Netflix que a série ganhou o Brasil e o mundo.


Dark

A produção de 2017, acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.


Antes de dormir

Dia após dia, Christine Lucas (Nicole Kidman) desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Isto acontece devido a um acidente sofrido uma década atrás, que fez com que seu cérebro não consiga reter as informações recebidas ao longo do dia. Com isso, cabe ao seu marido Ben (Colin Firth) a tarefa de relembrá-la de sua vida, através de um mural de fotos e detalhes do passado. Além disto, ela passa por uma terapia sigilosa com o dr. Nasch (Mark Strong), que procura incitá-la a ter lembranças sobre o que aconteceu. Só que, aos poucos, ela percebe que nem tudo é o que parece ser.


Um senhor estagiário

Jules Ostin (Anne Hathaway) é a criadora de um bem-sucedido site de venda de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já tem mais de duas centenas de funcionários. Ela leva uma vida bastante atarefada, devido às exigências do cargo e ao fato de gostar de manter contato com o público. Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a ela trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert de Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar. Por mais que enfrente o inevitável choque de gerações, logo ele conquista os colegas de trabalho e se aproxima cada vez mais de Jules, que passa a vê-lo como um amigo.


O lobo de Wall Street

Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

 

Comer, rezar e amar

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento.


Que horas ela volta?

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

 

LEIA MAIS

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Confira as nossas dicas e divirta-se mantendo os cuidados sanitários recomendados

Festa do Inhame e Arp de Portas Abertas são algumas delas

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra