A festa da democracia

A movimentação, tanto na capital quanto no interior, foi acompanhada em tempo real pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC)
segunda-feira, 07 de outubro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)
As eleições em Nova Friburgo transcorreram dentro da normalidade, assim como na maioria dos municípios fluminenses. Tantos os candidatos, como os eleitores exerceram o direito de escolher seus representantes para os próximos quatro anos. No fim da tarde de domingo, 6, o Governo do Estado divulgou, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na capital, um balanço das ações de segurança nas eleições municipais. Para garantir a tranquilidade dos eleitores foi montada uma força-tarefa que reuniu 25.567 profissionais de segurança, entre bombeiros, policiais civis e militares, além do suporte de 13 mil câmeras acopladas nos uniformes dos agentes.

Em todo o estado registrou-se 107 ocorrências, com 72 presos, sendo 44 por boca de urna, 10 por violação do sigilo do voto e cinco por corrupção eleitoral
Os secretários de Segurança Pública, Victor dos Santos, da PM, coronel Marcelo de Menezes; e de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, falaram sobre o resultado positivo da segurança durante o pleito: Até as 17h, em todo o estado, foram registradas 107 ocorrências, com 72 presos, sendo 44 por boca de urna, 10 por violação do sigilo do voto e cinco por corrupção eleitoral, além de outros tipos de crimes eleitorais. 

“Se a gente imaginar que foram 107 ocorrências em 92 municípios, é pouco mais de uma ocorrência por município. Então foi realmente um pleito bastante tranquilo e isso é fruto de muito planejamento das forças de segurança alinhado com o TRE”, ressaltou o secretário Victor dos Santos.

A PM apreendeu em diferentes regiões cerca de R$ 45 mil, dinheiro que seria utilizado para compra de votos. Ao todo, a força-tarefa contou com 22 mil policiais e 505 viaturas. Três aeronaves e drones também foram utilizados para monitoramento aéreo durante as eleições. A Polícia Civil também esteve presente com um contingente de 1.800 policiais. Comboios com agentes das delegacias especializadas atuaram junto à Subsecretaria de Inteligência de forma proativa. "Os comboios circularam por todas as zonas eleitorais, checando informações em tempo real do nosso setor de inteligência, o que resultou na prisão de 20 pessoas por diversos crimes eleitorais", destacou o secretário Felipe Curi.

(Fonte: www.correiodamanha.com.br)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Inauguração SENAC
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: