Feriadão de Finados será com chuvas, sendo segunda-feira o pior dia

Na terça o sol reaparece, mas ainda há risco de pancadas vespertinas
quinta-feira, 28 de outubro de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
O céu no Centro de Friburgo na manhã desta quinta (Foto: Adriana Oliveira)
O céu no Centro de Friburgo na manhã desta quinta (Foto: Adriana Oliveira)

O clima durante o feriadão  de Finados será marcado por bastante umidade e instabilidades no Estado do Rio, incluindo as regiões Serrana e dos Lagos.  De forma geral, não há expectativa de dias com muito sol e calor, prevê o Climatempo. As nuvens vão continuar presentes e as temperaturas devem permanecer amenas.

Em Nova Friburgo, sexta e sábado deverão ser dias de sol tímido e céu nublado, como foi nesta quinta, 28. À tarde à noite são esperadas pancadas de chuva. Já o domingo pode ter chuva a qualquer hora. A segunda deverá ser chuvosa o dia inteiro. Na terça o sol reaparece, mas ainda há risco de pancadas vespertinas. As temperaturas devem variar entre 13 e 19 graus.

Segundo o Climatempo, o pior da chuva no estado vai acontecer na segunda-feira, com o avanço de novas áreas de instabilidade. Nesse dia, o tempo deve ficar completamente fechado e com previsão de chuva volumosa, principalmente no Centro-Norte Fluminense, onde se situa Friburgo.

A instabilidade perde força no decorrer da semana, quando ainda haverá chuvas isoladas. O fim de semana seguinte, 6 e 7, deverá ser de sol, sem chuva.

Você sabe a diferença entre nublado e encoberto?

Em meteorologia, os dois termos significam coisas diferentes. Céu nublado é quando as nuvens cobrem o céu em sua maior parte. Céu encoberto é quando as nuvens cobre o céu na sua totalidade.

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima