O feriadão de seis dias consecutivos no Estado do Rio de Janeiro neste mês deve injetar cerca de R$ 103 milhões na economia fluminense e arrecadar R$ 5 milhões em Imposto Sobre Serviços (ISS). O impacto econômico foi realizado pelo Visit Rio Convention Bureau, da capital, estimando o potencial de gastos de hospedagem e serviços ligados ao turismo entre os próximos dias 18 e 23.
Na próxima sexta-feira, 18, é feriado nacional da Paixão de Cristo. Na segunda, 21, é feriado nacional de Tiradentes; e na quarta-feira, 23, é feriado estadual de São Jorge. No dia 22 (terça-feira) será ponto facultativo nas repartições públicas estaduais. A folga extra está garantida aos servidores estaduais graças a decreto do governador Cláudio Castro. Muitos prefeitos devem seguir o mesmo exemplo. O de Nova Friburgo, Johnny Maycon (PL - mesmo partido do governador), no entanto, ainda não se manifestou. Quem “enforcar” a terça, 22, irá desfrutar de um verdadeiro “feriadaço”, como já está sendo chamada a folga maior que o Carnaval.
A expectativa é de que a rede hoteleira dos municípios turísticos como Nova Friburgo, tenha ocupação média de 85%, podendo chegar a 95%. O presidente do Visit Rio Bureau, Carlos Werneck, disse que “esses números revelam não apenas uma intensa movimentação turística, mas um verdadeiro impulso econômico não só para a Cidade Maravilhosa, mas também para todo estado, com destaque para as regiões Serrana, dos Lagos e Costa Verde. O impacto vai muito além da rede hoteleira, beneficiando toda a cadeia produtiva do turismo”, avaliou. (Com informações da Agência Brasil)
Deixe o seu comentário