A contagem regressiva para o fim do ano já começou. É chegado o momento de refletir sobre os meses passados e planejar tudo o que se deseja conquistar no novo ciclo de 365 dias. Além das metas pessoais, preparar a casa é a chave para começar 2025 com o pé direito e, para tanto, o Feng Shui, técnica milenar chinesa que busca harmonizar a energia dos ambientes e das pessoas que ali vivem, tem muito a contribuir.
Como a técnica milenar chinesa ajuda a transformar a casa em um portal de prosperidade, harmonia e renovação
De acordo com a neuroarquiteta e especialista em Feng Shui, Cris Paola, o ambiente em que vivemos é uma extensão de nós mesmos. Por isso, deve ser olhado com carinho, principalmente neste momento do ano.
O Feng Shui nos ensina que a energia do ambiente e ao nosso redor reflete diretamente em nossa própria energia. Por isso, ajustar o espaço físico pode impactar em áreas da vida como a saúde mental e física, e relacionamento, prosperidade e vida profissional”, afirma.
Segundo ela, o Feng Shui entra em cena para oferecer uma série de práticas simples e acessíveis que transformam a nossa casa em um espaço de boas vibrações. Com dicas que vão desde a reorganização de móveis até a utilização de elementos diversos, saiba como trabalhar as técnicas para começar 2025 com harmonia e leveza.
Observe sua casa e purifique o ambiente
Cris Paola afirma que é chegada a hora de olhar atentamente para tudo que devemos aproveitar. “Esse momento de reflexão e renovação é um convite para revigorarmos a energia do nosso ambiente e amplificar as boas vibrações”, afirma.
Antes de começar qualquer transformação, a especialista relata que o primeiro passo é eliminar tudo aquilo que está bloqueando a passagem de energia. Isso significa se desapegar objetos quebrados e produtos que não são utilizados.
Escolher um canto da casa para ler, meditar ou até pensar na vida e para quem gosta é hora de acender um incenso e descansar. Além de proporcionar um momento de tranquilidade, o aroma limpa as energias ruins para que as boas voltem a fluir. Toda energia do Universo está conectada.
Reposicione os móveis
(Foto: Freepik)
No Feng Shui, a disposição dos móveis é fundamental para garantir que a energia Chi ou vital circule livremente. Na composição dos ambientes, uma das regras principais é evitar o bloqueio de janelas, portas e áreas de circulação.
"Isso impacta diretamente na vida de quem ali habita”, reitera Cris. Outra dica é manter, sempre que possível, janelas abertas para permitir a entrada de luz e a circulação de ar natural. "Esse hábito, além de circular a energia do ambiente, traz saúde e bem-estar”, revela.
Plantas em casa
(Foto: Freepik)
Vasos com plantas naturais têm um papel importante no Feng Shui e o ano novo é o momento para trazê-los e agregar as sensações de vivacidade e renovação. Espécies com bastante folhagem e aspecto saudáveis adicionam alegria aos ambientes, além de simbolizarem prosperidade e abundância.
Cristais
(Foto: Freepik)
O cristal de quartzo branco, por exemplo, conhecido por sua força de purificação e proteção deve estar próximo a área de entrada da sua casa, ativando inclusive a área profissional do morador.
Mas atenção! Mais do que uma técnica de ativação de energia, o Feng Shui nos incentiva a viver em concordância com nossos propósitos e desejos pessoais. Portanto, temos que refletir as intenções para o próximo ano de forma a atrair paz, alegria e bonança.
"O Feng Shui nos lembra que tudo está interligado e, quando transformamos ou reorganizamos nossa casa para a chegada de um novo ano, damos o primeiro passo para que nossas metas e sonhos se realizem", comenta Paola.
Deixe o seu comentário