Fecomércio e Associação de Agências de Viagens inauguram a 50ª Abav Expo

Presidente do Fecomércio diz que desigualdade social só desaparecerá com desenvolvimento econômico, educação e cultura
sexta-feira, 29 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Lorena Amazonas/Brasilturis)
(Foto: Lorena Amazonas/Brasilturis)
O presidente do Sistema Fecomércio RJ (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro), Antonio Florencio de Queiroz Junior, e a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), Magda Nassar, abriram oficialmente, na quarta-feira, 27, no Riocentro, na capital fluminense, a 50ª edição da ABAV Expo, uma das maiores feiras do setor na América Latina. 

O turismo do Rio é, sem sombra de dúvida, a mola do desenvolvimento
Também participaram da abertura, o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o prefeito Eduardo Paes, e o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca. “O turismo do Rio é, sem sombra de dúvida, a mola do desenvolvimento. A desigualdade social só irá desaparecer a partir do desenvolvimento econômico, da educação e da cultura. Temos que trabalhar profundamente nisso”, disse o presidente, em seu discurso.

A presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, não escondeu a emoção pela volta da feira para o Rio e elogiou a colaboração do Sistema Fecomércio RJ. “A história da ABAV se mistura com a história do Rio. Essa edição só está acontecendo aqui por ter recebido o apoio do Sistema Fecomércio RJ. É um evento que deixa excelentes resultados”, ressaltou Magda Nassar.

“É uma obrigação prazerosa dar boas-vindas a todos os participantes neste encontro da ABAV. O Rio se sente honrado quando consegue unir essas maravilhas do Brasil e todo potencial econômico do país. O Rio quer que a sua identidade própria possa espelhar os desejos e anseios do Brasil”, disse o prefeito Eduardo Paes, que anunciou a intenção da prefeitura carioca de patrocinar as próximas edições da ABAV Expo na cidade.

Após a abertura, o público pode assistir a uma entrevista do cofundador da Apple, Steve Wozniak, convidado do Sesc RJ. O empresário falou de monetização das redes sociais, sobre a parceria de sucesso com Steve Jobs, de sustentabilidade e da importância da Amazônia. Depois da entrevista, Antonio Florencio, Magda Nassar e autoridades percorreram os estandes da feira.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: