A empresa de ônibus Faol e a prefeitura, por intermediação da Justiça, chegaram nesta terça-feira, 21, a um acordo quanto ao pagamento de valores devidos em ISS, o Imposto sobre Serviços, informa a coluna do Massimo.
A dívida havia sido calculada em valor superior a R$ 4 milhões, e remonta à gestão anterior da concessionária.
A empresa, inclusive, já começou a pagar as parcelas daquilo que foi acordado.
Subsídio
A coluna pode confirmar que há alguns meses o subsídio da tarifa não vem sendo depositado na conta da empresa. Apurações iniciais sugerem que isso esteja ocorrendo há quatro meses, mas essa informação ainda não foi confirmada (ou derrubada).
Precarização
A relação entre a prefeitura e a prestadora do transporte coletivo guarda, atualmente, poucos traços que ainda possam ser identificados como de concessionária e poder concedente. O cenário sofreu um processo de precarização ao longo da atual gestão municipal.
Nova Friburgo precisa urgentemente de uma auditoria isenta e competente que seja capaz de definir o ponto do equilíbrio econômico desta relação, bem como de um bom plano de mobilidade que explore as muitas possibilidades de tornar o serviço mais eficiente, seguro e barato.
É preciso reinventar a mobilidade urbana em Nova Friburgo, e moralizar o que tem sido degenerado ao longo da atual administração.
Deixe o seu comentário