Ex-secretário de Saúde do RJ é preso nesta manhã

Edmar Santos é suspeito de fraudar contratos na compra de respiradores
sexta-feira, 10 de julho de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Fábio Rossi/Agência O Globo)
(Foto: Fábio Rossi/Agência O Globo)

Foi preso na manhã desta sexta-feira, 10, o ex-secretário estadual de saúde, Edmar Santos, por suspeitas de fraudes na compra de respiradores, entre outras irregularidades nos contratos de Saúde do Estado do Rio durante a pandemia de Covid-19. Edmar vai responder por peculato - corrupção cometida por funcionário público - e organização criminosa, segundo o Ministério Público.

Uma ação conjunta do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ), com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Delegacia Fazendária da Polícia Civil, no início da manhã desta sexta-feira, 10, resultou na prisão do  ex-secretário em sua casa em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o MPRJ, a prisão é um novo desdobramento da Operação Mercadores do Caos, que também cumpriu mandados de busca e apreensão em outro endereço do ex-secretário, no distrito de Itaipava, em Petrópolis. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal Especializada do Rio de Janeiro.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: