Euterpe Friburguense empossa sua diretoria

Banda anuncia que terá novo núcleo para formação de novos músicos
quinta-feira, 10 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O novo presidente da banda, Paula Benitez (d) foi empossado em cerimônia na sede da banda nesta semana  (Divulgação)
O novo presidente da banda, Paula Benitez (d) foi empossado em cerimônia na sede da banda nesta semana (Divulgação)

Eleita em 22 de novembro do ano passado - Dia da Música e de Santa Cecília, padroeira do músicos - a diretoria para o biênio 2022/2023 da Sociedade Musical Beneficente Euterpe Friburguense foi empossada na noite da última segunda-feira, 7, em cerimônia restrita a diretores, músicos, professores, sócios contribuintes e representantes de algumas entidades locais, na sede da banda, no centro de Nova Friburgo. O advogado Paulo Benitez da Silva assumiu o lugar de José Nilson da Silva, na presidência do Conselho Diretor da agremiação.

Tendo completado seu 159° aniversário no último dia 26 de fevereiro -  sábado de carnaval - a banda Euterpe Friburguense continua tendo como presidente do Conselho Deliberativo, o professor e ex-vereador Jorge de Carvalho, enquanto Laênio Stutz Pereira permanece presidindo o Conselho Fiscal, tendo como vice Maiby Carestiatto Frossard.

Parceria com a Casa Madre Roselli

Durante a posse, juntamente com o maestro titular Nelson José da Silva Neto, o novo presidente, Benitez, anunciou ainda que na própria segunda-feira, 7, foram iniciadas as atividades de mais uma parceria da agremiação. Desta vez com a Casa Madre Roselli, onde estão sendo ministradas aulas de iniciação musical, ministradas pela musicista Ruanna Moraes para as 50 meninas, atendidas pela instituição assistencial, às quais são oferecidas diversas atividades no contraturno escolar. 

“A partir do ensino de flauta doce, por exemplo, são repassadas às crianças as noções da música em geral”, observou Nelson, lembrando que a proposta é criar um coral com as meninas para apresentações conjuntas com a banda, ou não.

"Ex-presidente destaca as dificuldades da pandemia”

Ao transmitir o cargo a Benitez, José Nilson fez um balanço de sua gestão, dizendo que “não foi fácil”, referindo-se sobretudo ao período de pandemia, que suspendeu as atividades da agremiação, inclusive suas tradicionais e as aguardadas apresentações regulares. Mas ele destacou que apesar das dificuldades, “a Euterpe faz questão de não estar devendo um centavo a ninguém”, garantiu.

O presidente empossado destacou o sentido de ‘família’ da banda, unindo tanto os atuais músicos, diretores, alunos e professores da escola de música, lembrando ainda que “essa tem sido uma característica ao longo da história da instituição”. Benitez acrescentou que será com esse espírito que dará continuidade aos projetos que vem ocorrendo, lembrando inclusive da missão de preparar a Euterpe para seu 160° aniversário, no ano que vem.

LEIA MAIS

Um dos mais belos samba da música popular brasileira

Na quarta haverá o Concerto da Independência no Country Clube

Os dois chegaram cedo ao Rock in Rio e conseguiram ficar bem perto do palco

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música