Estrada Terê-Fri: 68 quilômetros de beleza e… muito perigo

Pistas estão em péssimo estado de conservação: há buracos por quase todo o percurso
sexta-feira, 25 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Fotos: Henrique Pinheiro
Fotos: Henrique Pinheiro

A rodovia RJ-130 (Teresópolis-Nova Friburgo) integra o circuito turístico da Região Serrana. Viajar por ela, pode tornar-se um passeio incrível, pois ao longo do percurso há várias opções de visitação, lazer, gastronomia e hospedagem. Na Terê-Fri, o turista pode conhecer um apiário, produção de morangos, a tradicional Queijaria Suíça, uma indústria de cosméticos a base de leite de cabra, hotéis fazenda e ainda conhecer o grande potencial agrícola regional, pois às suas margens descortinam-se inúmeras lavouras onde são cultivados os mais variados hortifrutigranjeiros. É nessa estrada também que encontra-se o mercado do Produtor da Região Serrana, o Ceasa, na altura do distrito de Campo do Coelho.   

Mas, quem optar por fazer esse passeio, deve redobrar a atenção ao passar pela RJ-130, principalmente os motoristas, pois as pistas estão em péssimo estado de conservação, o que aumenta o risco de acidentes. Há buracos por quase todo o percurso. No trecho final da rodovia, na altura do bairro friburguense de Duas Pedras, a situação está ainda pior. As chuvas recentes abriram mais crateras no desgastado asfalto. Há ondulações e buracos tão fundos que, muitas vezes, os motoristas arriscam-se invadindo a contramão.

Recentemente, o Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou uma licitação para contratar uma empreiteira que fará a recuperação asfáltica da Tere-Fri, mas até agora a tão esperada obra ainda não chegou ao trecho de Nova Friburgo. 

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito