Estelionatários usam falso agendamento para enganar a população

Segundo a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, há ainda relatos de um falso fiscal da Vigilância Sanitária pedindo o pagamento de determinada quantia para resolver supostas pendências
quarta-feira, 19 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Estelionatários usam falso agendamento para enganar a população

Muitos friburguenses têm recebido nos últimos dias uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp, com a logomarca do Ministério da Saúde informando que, para fazer o agendamento da vacinação contra a Covid-19, é necessário informar por mensagem os seis dígitos enviados por SMS. Quem faz isso, tem o telefone clonado. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, informou que “não existe agendamento de vacinação contra Covid-19 por meio de aplicativo de mensagens e que, portanto, mensagens desse tipo pedindo uma sequência de seis números tratam-se de golpe.”

Esse é o mesmo tipo de golpe aplicado por estelionatários que se utilizam de nomes de restaurantes, hotéis e lojas, informando que a pessoa foi selecionada para receber um bônus ou premiação nesses estabelecimentos. Ao digitar os números enviados por SMS, a pessoa tem seu Whatsapp clonado e os estelionatários enviam e-mails para contatos da vítima, forjando falsos sequestros e pedindo dinheiro.

Segundo a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo, há ainda relatos de um falso fiscal da Vigilância Sanitária pedindo o pagamento de determinada quantia para resolver supostas pendências. Esta modalidade de estelionato tem sido recorrente na cidade.

Em nota, a Secretaria alertou que “a população busque sempre informações oficiais pelo site da Prefeitura de Nova Friburgo ou pelas redes sociais, onde é possível tirar dúvidas: facebook.com/curtapmnf ou instagram.com/@prefeituranovafriburgo.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: