“Estamos conseguindo a tão desejada repressão às motos barulhentas”

Observatório Social de Nova Friburgo comemora aumento da fiscalização de veículos com escapamento adulterado
sábado, 23 de janeiro de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
“Estamos conseguindo a tão desejada repressão às motos barulhentas”

O Observatório Social de Nova Friburgo (OSNF) tem feito reuniões ao longo dos últimos anos com agentes da prefeitura e da Polícia Militar para coibir motociclistas de dirigir com escapamento adulterado.

Esta semana o grupo comemorou a realização das blitz que, entre outros fins, autuou os “motociclistas barulhentos”. “Afinal, constatamos a ação conjunta do 11º Batalhão da Polícia Militar e da PMNF, através da SMOMU e Detran-RJ, em uma ação que toda a cidade esperava há bastante tempo: a repressão ao barulho das motocicletas que infernizam nossa cidade”.

Segundo o observatório, desde 2017 a entidade tenta junto aos órgãos competentes essa atuação. Na primeira reunião, em novembro de 2017 participaram, além da Diretoria do OSNF, o então Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Castelano, e o então Secretário Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana responsável pelo tráfego, Marques Henriques.

“Como não obtivemos resultados concretos nessa reunião, promovemos novo encontro em julho de 2020 na sede do Batalhão da Polícia Militar, já sob o comando do Coronel Soliva e o mesmo Secretário Municipal da reunião anterior”, disse o OSNF.

O OSNF promoveu essas reuniões porque, segundo eles, “sabemos que um dos fatores de medição da qualidade de vida de uma cidade é o seu índice de poluição sonora. Friburgo sempre foi referência nesse quesito. Até que um dia começaram a surgir as motocicletas com seus escapamentos adulterados”.

Agora, com a mudança no Executivo e, consequentemente da Smomu, sob o comando de Fabrício Medeiros, conseguiu-se a atuação há muito pleiteada pelos friburguenses, através do OSNF. “Estamos conseguindo a tão desejada repressão às motos barulhentas. Estão de parabéns o 11º Batalhão da Polícia Militar e a nova gestão da Prefeitura de Nova Friburgo”, terminou o OSNF que também agradeceu ao A VOZ DA SERRA por endossar e apoiar a campanha contra escapamentos irregulares. 

 

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra