Estação Livre teve um dia inteiro consagrado às mulheres friburguenses

Evento diversificado contou ainda com apresentações de artistas locais, no projeto Vozes Femininas
terça-feira, 08 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Mulheres visitam o projeto na Estação Livre (Fotos: Henrique Pinheiro)
Mulheres visitam o projeto na Estação Livre (Fotos: Henrique Pinheiro)

As mulheres friburguenses foram homenageadas ontem, 8, no dia internacional dedicado à elas, com um evento comemorativo que reuniu artistas mulheres no projeto Vozes Femininas. A atração movimentou a Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas, durante todo o dia. Além de exaltar o talento de artistas mulheres que levaram muita música e apresentações artísticas ao evento, teve também apresentação de artesanato, dança e prestação de serviços, como aferição de pressão arterial e glicose, massagem, corte de cabelo, escova e design de sobrancelhas, em parceria com o Senac e Sindicato do Comércio Varejista. O evento contou ainda com homenagens às mulheres que fazem a diferença em seus ramos de atuação.  

O projeto Vozes Femininas foi planejado pela Secretaria Municipal de Cultura com o intuito contribuir para a autoestima, empoderamento e liderança feminina. Na abertura, foi oferecido um café da manhã. O evento contou também com a participação da consultora do Sebrae-RJ, Janimary Pecci, que conduziu uma roda de conversa interativa com o tema “Acredite em você e abra as oportunidades”.

Durante o evento quem passou pelo terminal de ônibus urbanos teve a oportunidade de conferir as exposições das artistas plásticas Carla Moss, Thais Morete, Elis Pinto, Nivea Semprini, Martina Carvalho, Nicole Lumiere e Chris Salomão, além de uma mostra de artesanato da Casa do Artesão, exposição das floristas do Amparo e Projeto Mulher Rural, apresentação de dança da escola Studio 3, com uma coreografia especial para o Dia da Mulher. As apresentações musicais ficaram a cargo da DJ Bruna Petribú e da banda As Fulanas. Para as crianças, o entretenimento foi garantido com uma oficina de desenho e artesanato com os professores da Oficina Escola de Artes. 

As homenagens especiais a figuras de destaque na cultura e na comunidade friburguense foram para a historiadora Janaína Botelho, a educadora Jane Ayrão, Paula Tavares, Fernanda Schuenck, Fatima Zarife, Tatila Krau, a professora e coreógrafa Iane Rocha, a artista e ex-secretária de Cultura Maria Amélia Curvello, Márcia Lobosco, a atriz Daniela Santi e Elizabeth Maldonado, da Usina Cultural Energisa.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: